(1,0)
Considere as seguintes assertivas:
I. O distrito de Arapá foi elevado à categoria de município, com a denominação de Monsenhor Aguiar, mas, com o advento da Revolução de 1964, essa ação foi suprimida.
II. Monsenhor Tibúrcio Gonçalves de Paula, que é considerado um ícone da história do município, nasceu e criou-se em Tianguá.
Sobre as afirmações acima, é correto dizer que
Atente às seguintes afirmações sobre o município de Tianguá:
I. Tianguá surgiu em torno de uma pequena capela católica erigida em louvor a Nossa Senhora Santana.
II. O distrito de Arapá já teve outra denominação.
III. O distrito de Pindoguaba tem-se mantido com a mesma denominação desde sua origem.
IV. Atualmente o município de Tianguá tem uma população superior a 100.000 habitantes.
É correto o que se afirma somente em
São municípios limítrofes com Tianguá:
O número de vereadores da Câmara Municipal de Tianguá é
Antes da criação do município, as terras de Tianguá pertenciam a
Considere as seguintes afirmações a respeito do município de Tianguá e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.
( ) A população do município de Tianguá, em sua maior parte, está distribuída na zona urbana.
( ) Tianguá é um grande produtor de hortifrutigranjeiros.
( ) O território do município de Tianguá abrange serra, praia e sertão.
( ) Monsenhor Agesilau Aguiar — mais conhecido como Monsenhor Aguiar — devido a muitas de suas ações, não é considerado um benfeitor de Tianguá.
A sequência correta, de cima para baixo, é:
Atente ao que se diz a respeito da Operação Lava Jato — a maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro realizada pela Polícia Federal no Brasil — e assinale com V o que for verdadeiro e com F o que for falso.
( ) A deflagração ocorreu em março de 2014.
( ) Muitos processos estão tramitando na 13ª Vara Criminal da Justiça Federal de Curitiba cujo titular é o Juiz Sérgio Moro.
( ) Ainda não houve condenação de pessoas envolvidas.
( ) Já houve recuperação de dinheiro desviado.
( ) Não houve pagamentos de propinas com recursos da PETROBRAS.
A Olimpíada de 2020 será sediada em
As eleições de 2016 serão realizadas no âmbito
A primeira atleta brasileira a subir ao lugar mais alto do pódio da Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016 para receber a medalha de ouro foi a judoca
Recuperar senha