(1,0)
Um consumidor pagou R$ 7,79 por um pacote de arroz no qual estava indicado o peso de 5 kg. Desconfiado daquele peso, procurou o órgão oficial competente, que constatou um erro de 5% no peso do produto, contra o consumidor. Qual foi, na realidade, o preço de 1 kg de arroz?
Quando questionado sobre sua data de aniversário, o professor Astrobaldo, que só pensa em Matemática, sempre propõe um enigma:
- O dia em que nasci é um número primo maior do que o quadrado e menor que o cubo do mês em que nasci. A soma do dia com o mês também dá um número primo, mas a diferença não.
Com base nestas informações podemos afirmar que o professor Astrobaldo faz aniversário no dia:
Maria adora charadas matemáticas. Veja o probleminha que ela propôs a Pedro.
- Pedro ! Que número é esse? É um número maior que 200 e menor que 250. É divisível por 2, por 3 e por 5 e não é divisível por 7.
Com base nas dicas, Pedro respondeu corretamente. Podemos concluir então que Pedro respondeu um número cuja soma de seus algarismos é ?
As idades de três irmãos somam 116 anos. Gustavo, o mais velho, tem 3 anos a mais que Arnaldo e 7 anos a mais que Eliete, a mais nova. Com base nestas informações podemos afirmar que Gustavo tem?
Identificamos uma oração coordenada sindética adversativa na seguinte alternativa:
A concordância nominal está correta em todas as alternativas, exceto em:
Todas as alternativas contêm predicado nominal, exceto:
Identifique a frase cujo vocábulo destacado foi empregado de forma incorreta.
Leia as frases seguintes: I. O porquê de sua demissão está muito claro. II. Por que não me telefonou? III. Não me telefonou, por quê? IV. Irei viajar, porque estou em férias. O emprego do vocábulo destacado está correto:
Conforme a ortografia oficial brasileira, não recebe acento gráfico a palavra:
Recuperar senha