(1,0)
Quanto à pontuação, analisar os itens abaixo:I. Eu preciso ir, fique, porém, até amanhã. II. Ana meu amor, faz, isso pra mim?
Em “A tristeza é fugaz, pois a felicidade se sobrepõe.”, a palavra sublinhada tem por antônimo:
Considerando-se a concordância nominal, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:_______ a urgência, seguem os documentos _________ ao contrato.
Assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE com o verbo conjugado no presente do subjuntivo:Preciso me manter sério, para que tu te _____________.
Em relação aos modos verbais, assinalar a alternativa que apresenta verbo no indicativo:
A palavra sublinhada em “Respeito meus professores, mormente os mais antigos.” poderia ser substituída, sem alteração de sentido, por:
Tendo em vista a colocação pronominal, marcar C para as sentenças Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:( ) Eu quero falar-lhe só mais uma coisa. ( ) Em tratando-se de frutos do mar, meu pai é um ótimo cozinheiro. ( ) Talvez encontrou-me dormindo.
Em relação à formação de palavras, analisar os itens abaixo:I. A palavra “bem-me-quer” é formada por composição por justaposição. II. A palavra “passatempo” é formada por composição por aglutinação.
Em relação ao uso dos porquês, assinalar a alternativa CORRETA:
Considerando-se as palavras homônimas, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:O recital não teve nada __________ com a identidade da escola. Por favor! Passe-me o ______________ da mesa. Preciso dessa medida logo.
Em conformidade com ABERASTURY e KNOBEL, assinalar a alternativa que preenche as lacunas abaixo CORRETAMENTE:Na adolescência, reestruturações permanentes externas e ___________ são vividas como intrusões dentro do equilíbrio conquistado na infância e obrigam o adolescente, no processo de conquistar sua identidade, a tentar refugiar-se ferreamente no seu passado enquanto tenta também projetar-se intensamente no ___________. Sabe-se que os processos de identificação que se foram desenvolvendo na infância mediante a incorporação de imagens parentais boas e más são os elementos que permitirão uma melhor ___________ das situações mutáveis que se tornam difíceis durante o período adolescente da vida. Entre as situações mutáveis, o processo de luto que se realiza, em especial, neste período, como todo processo de luto, precisa de ___________ para ser realmente elaborado e não tem características de uma atuação de caráter maníaco ou psicopático, o que explica que o verdadeiro processo de entrar e sair da adolescência não seja tão longo e nem sempre plenamente alcançado. Assim, dentro do continuum de sua identidade, os elementos biológicos introduzem uma modificação irreversível no qual o processo evolutivo vem marcado por microlutos, aqui começa um luto muito mais evidente e significativo, o qual acompanharão os lutos pelo papel e pela identidade infantis (junto com o luto pela bissexualidade) e pelos pais da infância.
De acordo com STRAUB, sobre estresse, analisar os itens abaixo:I. Os processos biológicos que ocorrem quando sentimos estresse podem diferir um pouco conforme a fisiologia singular e os níveis de reatividade fisiológica de cada indivíduo, mas os mesmos processos básicos afetam todos nós.II. As influências psicológicas afetam a maneira como avaliamos situações desafiadoras - seja como controláveis (não estressantes) ou incontroláveis (estressantes) - com base em nossas personalidades e experiências de vida.III. Nossas influências socioculturais singulares afetam a maneira como avaliamos o estresse oriundo de muitas fontes diferentes, incluindo acontecimentos importantes da vida, catástrofes, problemas cotidianos, estresse ambiental, trabalho e família.Está(ão) CORRETO(S):
Segundo VALSINER, considerando-se cultura e cognição, numerar a 2ª coluna de acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:(1) A cultura é vista como conhecimento disponível. (2) A cultura é vista como estruturas conceituais centrais existentes. (3) A cultura é a construção de estruturas conceituais mediante atividades de pessoas.( ) Essa perspectiva requer um exame de olhar sobre como os mecanismos cognitivos acontecem - na ontogenia e na história cultural.( ) Essa perspectiva não enfatiza o momento da acumulação da informação, mas é, sobretudo, um conjunto de regras que possibilita às pessoas alcançarem compreensões partilhadas.( ) O foco é posto sobre o saber fazer socialmente partilhado e sobre as operações cognitivas pelas quais esse saber fazer pode ser manejado.
Segundo WHITBOURNE e HALGIN, sobre o processo de diagnóstico, marcar C para as afirmativas Certas, E para as Erradas e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:( ) Eixo é uma classe de informação no DSM-IV relativa a um aspecto do funcionamento do indivíduo.( ) Sistema multiaxial é uma classificação e um sistema diagnósticos multidimensionais no DSM-IV-TR resumindo informações relevantes sobre o funcionamento físico e psicológico de um indivíduo.( ) Classificação Internacional de Doenças (CID) é um livro publicado pela American Psychiatric Association que contém termos e definições-padrão de transtornos psicológicos.
De acordo com ZIMERMAN, sobre a dinâmica do grupo familiar, assinalar a alternativa que preenche a lacuna abaixo CORRETAMENTE:Um primeiro fator a ser considerado é a ___________________, isto é, cada um dos genitores da criança mantém a internalização de suas respectivas famílias originais, com os correspondentes valores, estereótipos e conflitos.
Recuperar senha