(1,0)
Considere duas firmas que operam em um mercado de Cournot. A demanda agregada desse mercado é caracterizada por Q = 28 - P, onde Q é a produção total, ou seja, Q = Q1 + Q2, onde Q1 é a produção da firma 1 e Q2 é a produção da firma 2.
As empresas apresentam as seguintes estruturas de custos totais: CT1(Q1) = Q1² +18Q1 e CT2(Q2) = 22Q2 + 1.
A diferença entre o lucro dessas duas empresas é de:
Sobre o Plano de Metas adotado na segunda metade da década de 1950, é correto afirmar que:
Com relação aos planos PAEG e II PND do período de ditadura, analise as afirmativas a seguir.
I. O II PND foi um plano que acabou sendo prejudicado pelas condições de mercado internacionais.
II. O II PND foi um plano de investimento público e privado de ajuste externo.
III. O PAEG foi um plano de combate à inflação condicionado a não ameaçar o crescimento econômico.
Está correto o que se afirma em:
Com base nas políticas de combate à inflação das décadas de 1980 e 1990, é correto afirmar que:
Sobre a previdência social e suas principais reformas a partir da Constituição da República de 1988, é correto afirmar que:
A respeito da formulação, execução, decisão e critérios de avaliação de testes de hipóteses, é correto afirmar que:
Sobre os desenhos mais utilizados para a seleção da amostra e suas características, é correto afirmar que:
Numa amostragem estratificada, a alocação das unidades amostrais pode ser realizada a partir de diferentes critérios. Sobre o assunto, cabe destacar que:
Entre os Números Índices de formulação mais difundida na prática estão os de Paasche e de Laspeyres.
Sobre esses e/ou sobre sua relação com outros índices, é correto afirmar que:
Sobre os Números Índices, sua construção, suas propriedades e erros, é correto afirmar que:
A metrologia pode ser dividida basicamente em três áreas de atuação: a metrologia científica, a metrologia industrial e a metrologia legal. Com relação à metrologia legal, podemos afirmar que é de sua responsabilidade:
Leia atentamente:I. Representa a aproximação entre o resultado da medição e o valor verdadeiro da grandeza a medir.II. Diferença entre o valor real (verdadeiro) da grandeza medida e o valor resultante de uma medição.III. Indicação dos limites máximos (superior e inferior) dos erros que se supõem possam ter sido cometidos ao medir uma dada grandeza.As sentenças I, II e III acima descrevem, respectivamente, os seguintes conceitos relacionados à qualidade na medição:
Em relação à norma ABNT NBR 6388:1983, podemos afirmar que:
Em uma linha de produção de tubos plásticos, dois inspetores de qualidade realizam testes de inspeção diferentes nos tubos produzidos, o primeiro inspeciona o comprimento e o segundo inspeciona o diâmetro. Em um lote de 100 tubos, o primeiro inspetor encontrou 30 tubos com problemas no comprimento e o segundo inspetor encontrou 20 tubos com problemas no diâmetro. Sabendo que 60 tubos não apresentaram nenhum problema, qual é a probabilidade de se escolher um tubo no lote que apresente problemas no diâmetro e no comprimento?
Em um lote de 10.000 peças, um inspetor coletou 50 peças para análise dimensional de comprimento. O comprimento padrão da peça é 10,00 mm. O resultado da análise dimensional apresentou uma distribuição normal, com média de comprimento de 10,10 mm e desvio padrão de 0,02 mm. Sabendo que pela distribuição normal 99,73% dos resultados ficam compreendidos a uma amplitude de 6 desvios padrões, podemos estimar que a quantidade de peças com comprimento abaixo de 10,04 mm e acima de 10,16 mm é:
Recuperar senha