Processando...

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular

Limpar busca
Filtros aplicados
Concurso: IFTO x
#156691
Concurso
IFTO
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Em relação às características das imunoglobulinas humanas, analise as afirmativas a seguir:

I. As imunoglobulinas são glicoproteínas formadas por uma cadeia polipeptídica leve e outra variável.

II. As classes de imunoglobulinas são: IgG, IgM, IgA, IgD e IgY.

III. As cadeias polipeptídicas das moléculas de IgG são ligadas por pontes de sulfeto.

Após análise, assinale a alternativa que apresenta o(s) item(ns) correto(s).

#156690
Concurso
IFTO
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Entre as células que atuam na resposta imune adquirida existem as células efetoras, que possuem a função principal de eliminar os antígenos. Os macrófagos e os monócitos são subtipos destas células e que apresentam a capacidade de englobar e digerir organismos invasores, por um processo chamado de:

#156689
Concurso
IFTO
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Marque a alternativa que melhor define o que é considerado recurso didático para o ensino de Ciências e Biologia.

#156688
Concurso
IFTO
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Entre as alternativas a seguir, marque aquela que representa uma ação docente menos conservadora:

#156687
Concurso
IFTO
Cargo
. Cargos Diversos
Banca
. Bancas Diversas
Matéria
Matérias Diversas
Tipo
Múltipla escolha
Comentários
Seja o primeiro a comentar
fácil

(1,0)

Segundo Luckesi (2011), “o ato de avaliar a aprendizagem na escola é um meio de tornar os atos de ensinar e aprender produtivos e satisfatórios”. Assim, a avaliação do estudante não deve ser desvinculada do processo de ensino do docente. O processo de ensino-aprendizagem é muito mais complexo que isso. Neste contexto, o processo de avaliação tem por objetivo: