(1,0)
Para acessar rapidamente o conteúdo de uma pasta do HD de um computador a partir da área de trabalho do Windows 7, um advogado poderá criar um atalho para essa pasta na área de trabalho do Windows. Os primeiros passos para criar tal atalho envolvem um clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, seguido da escolha das opções:
O Microsoft Word 2010, em português, permite:I. salvar documentos no formato PDF; II. inserir planilhas e gráficos do Microsoft Excel como objetos; III. criar organogramas e diversos tipos de diagramas; IV. salvar documentos com senha de proteção e de gravação.Pode-se afirmar que:
O Windows 7 traz ferramentas para verificar se há erros em uma unidade de disco, para efetuar backup dos arquivos e para desfragmentar os arquivos da unidade de disco. Essas ferramentas podem ser acessadas a partir do Explorador de Arquivos do Windows (também conhecido como Windows Explorer), clicando-se com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco e selecionando-se:
Considere a planilha e o gráfico abaixo, criados no Microsoft Excel 2010, em português.
Para gerar o gráfico, foi selecionada corretamente a faixa de dados de:
Considere a planilha a seguir, criada no Microsoft Excel 2010, em português.
Na célula D3 foi realizado um cálculo considerando a seguinte condição. Se a data contida na célula D1 for maior ou igual a data contida na célula C3, soma-se o conteúdo da célula A3 ao conteúdo da célula B3; senão, apenas se mostra o conteúdo da célula A3. A fórmula correta usada para realizar o cálculo foi:
Ao terminar um documento no Microsoft Word 2010, em português, um advogado posicionou o cursor no início da primeira página, que estava em branco, clicou na guia Referências, depois na opção Sumário e, em seguida, em um dos modelos de sumário disponíveis, sendo gerado automaticamente um sumário com os títulos e os subtítulos do documento mostrando respectivamente a numeração de página de cada um deles. Isso foi possível porque:
Um advogado obteve uma lista de nomes filtrados e colocados em ordem alfabética no Microsoft Excel 2010, em português, como mostra a figura a seguir.
Após selecionar a coluna A, para remover os nomes repetidos, deverá selecionar qual opção?
No Microsoft Excel 2010, em português, para se obter, em uma célula, a data atual, utiliza-se a função:
Um advogado deseja numerar as páginas de um documento somente a partir da décima página utilizando o Microsoft Word 2010, em português. Para isso ele deverá
Usando a combinação de teclas CTRL + C, um advogado selecionou e copiou um trecho de texto da Internet e deseja colar em um documento aberto no Microsoft Word 2010, em português. Ele conseguirá colar o trecho de texto copiado, removendo a formatação original, a partir do pressionamento da combinação de teclas:
No Microsoft Excel 2010, em português, há três pastas de trabalho chamadas, respectivamente, Plan1, Plan2 e Plan3. Considere que na célula A1 da pasta de trabalho Plan1, há o número 10 e que, na célula A1 da pasta de trabalho Plan2, há o número 20. Na célula A1 da pasta de trabalho Plan3, um advogado deseja somar os valores contidos na célula A1 da pasta de trabalho Plan1 com o valor contido na célula A1 da pasta de trabalho Plan2. Para isso deverá usar a fórmula:
No Microsoft Word 2010, em português, um advogado percebeu símbolos estranhos no texto (pontos, setas etc.), como mostrado a seguir.
Esses símbolos são:
Um advogado está navegando pela Internet em um computador Desktop e, em determinada página, pressiona a combinação de teclas Ctrl + F. Tal combinação de teclas:
Considere a imagem a seguir, que mostra a linha de endereço para acesso a um site em diversos navegadores diferentes.
A partir da imagem, é possível concluir corretamente que o site:
Um advogado deseja enviar uma mensagem a 30 destinatários diferentes pelo webmail, sem que cada um saiba que a mensagem foi enviada aos demais. Para isso, na janela de composição da mensagem, deverá colocar os emails dos destinatários no campo:
Recuperar senha