(1,0)
Para acessar rapidamente o conteúdo de uma pasta do HD de um computador a partir da área de trabalho do Windows 7, um advogado poderá criar um atalho para essa pasta na área de trabalho do Windows. Os primeiros passos para criar tal atalho envolvem um clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, seguido da escolha das opções:
O Microsoft Word 2010, em português, permite:I. salvar documentos no formato PDF; II. inserir planilhas e gráficos do Microsoft Excel como objetos; III. criar organogramas e diversos tipos de diagramas; IV. salvar documentos com senha de proteção e de gravação.Pode-se afirmar que:
O Windows 7 traz ferramentas para verificar se há erros em uma unidade de disco, para efetuar backup dos arquivos e para desfragmentar os arquivos da unidade de disco. Essas ferramentas podem ser acessadas a partir do Explorador de Arquivos do Windows (também conhecido como Windows Explorer), clicando-se com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco e selecionando-se:
Ao terminar um documento no Microsoft Word 2010, em português, um advogado posicionou o cursor no início da primeira página, que estava em branco, clicou na guia Referências, depois na opção Sumário e, em seguida, em um dos modelos de sumário disponíveis, sendo gerado automaticamente um sumário com os títulos e os subtítulos do documento mostrando respectivamente a numeração de página de cada um deles. Isso foi possível porque:
No Microsoft Excel 2010, em português, para se obter, em uma célula, a data atual, utiliza-se a função:
Um advogado deseja numerar as páginas de um documento somente a partir da décima página utilizando o Microsoft Word 2010, em português. Para isso ele deverá:
Usando a combinação de teclas CTRL + C, um advogado selecionou e copiou um trecho de texto da Internet e deseja colar em um documento aberto no Microsoft Word 2010, em português. Ele conseguirá colar o trecho de texto copiado, removendo a formatação original, a partir do pressionamento da combinação de teclas:
No Microsoft Excel 2010, em português, há três pastas de trabalho chamadas, respectivamente, Plan1, Plan2 e Plan3. Considere que na célula A1 da pasta de trabalho Plan1, há o número 10 e que, na célula A1 da pasta de trabalho Plan2, há o número 20. Na célula A1 da pasta de trabalho Plan3, um advogado deseja somar os valores contidos na célula A1 da pasta de trabalho Plan1 com o valor contido na célula A1 da pasta de trabalho Plan2. Para isso deverá usar a fórmula:
Um advogado está navegando pela Internet em um computador Desktop e, em determinada página, pressiona a combinação de teclas Ctrl + F. Tal combinação de teclas:
Um advogado deseja enviar uma mensagem a 30 destinatários diferentes pelo webmail, sem que cada um saiba que a mensagem foi enviada aos demais. Para isso, na janela de composição da mensagem, deverá colocar os emails dos destinatários no campo:
Alguns alunos do curso de Direito são bolsistas. Todos os alunos da faculdade que obtiveram aproveitamento acima de 90% no vestibular são bolsistas. Então, é necessariamente verdade que:
Observe esta sequência de figuras formadas por triângulos brancos e pretos:
Seguindo-se esse mesmo padrão, a 4ª figura terá:
Considere-se que:I. todo estudante de Matemática é inteligente. II. Juliana é estudante de Biologia.Pode-se concluir que:
Na sequência a seguir, cada termo é formado a partir de uma lei matemática que relaciona, a cada um dos termos, respectivamente, os números 1, 2, 3, 4, 5:(1, 8, X, 64, 625)Considerando que todos os termos são gerados pela mesma lei de formação, assinale a alternativa que apresenta o valor do elemento X da sequência.
Para participar do processo de transferência externa para uma faculdade, o candidato deve cumprir todos os seguintes pré-requisitos:- Ter cursado pelo menos 1 ano na instituição de origem. - Não ter dependência no histórico.Carlos pretendia participar desse processo. Para isso, foi à secretaria da faculdade e lá foi informado de que não poderia participar do processo. A afirmação “Carlos não pode participar do processo de transferência externa” é equivalente a:
Recuperar senha