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À luz das Leis n.º 8.666/1993 e n.º 10.520/2002, que dispõem sobre licitações e contratos da administração pública, julgue o item a seguir.
Concorrência, tomada de preços, convite, concurso, leilão e pregão são modalidades de licitação.
Com base nas Normas para Padronização de Documentos da Universidade de Brasília (NPD/UnB), julgue o item a seguir, acerca de aspectos gerais da redação oficial.
Parte obrigatória de toda resolução oficial, a ementa deverá explicitar, de modo resumido, o objeto do instrumento normativo em questão.
Memorando emitido pelo vice-reitor e destinado à reitora deve utilizar o endereçamento À Sua Magnificência, assim como a forma de tratamento Vossa Magnificência, e ser concluído com a saudação Respeitosamente.
A respeito de BSC (balanced scorecard), julgue o item que se segue.
Embora, em sua montagem, o BSC contemple quatro perspectivas, o seu resultado comporá um mapa cujo foco se limitará às estratégias operacionais da organização considerada.
São quatro as perspectivas do BSC: financeira, de mercado, de processos internos e de clientes.
Por estar relacionado à gestão de resultados financeiros, o BSC não é considerado uma estratégia de produção.
Julgue o item a seguir, acerca de cadeia de valor.
É estrategicamente importante que, ao pensar em cadeia de valor, a empresa também focalize a sua atenção nos processos essenciais e nos processos de apoio.
ulgue o item a seguir, acerca de cadeia de valor.
As empresas devem implementar estratégias que solidifiquem, em todos os seus stakeholders, a lógica de que o conceito de cadeia de valor reforça o vínculo entre processos e desempenho.
Com relação à avaliação de mercado, julgue o item subsequente.
O marketing indiferenciado é o único modo pelo qual as grandes empresas podem cobrir todo o mercado.
São cinco os padrões de seleção de mercado-alvo: concentração em um único segmento; especialização seletiva; especialização por produto; especialização por mercado; e indiferenciação.
Julgue o item que se segue, acerca de estratégia de marketing.
Processo de adoção é a denominação dada à decisão de uma pessoa tornar-se usuário regular de um serviço ou consumidor regular de um produto.
São duas as partes do plano estratégico de marketing do produto: uma descreve o tamanho, a estrutura e o comportamento do mercado-alvo, o posicionamento planejado do produto e das vendas, a participação de mercado e as metas de lucro esperadas para os primeiros anos; a outra delineia o preço previsto para o produto, a estratégia de distribuição e o orçamento de marketing para o primeiro ano.
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