(1,0)
Com base no Código de Transito Brasileiro, responda a questão.Denomina-se _________ o ato de controlar o cumprimento das normas estabelecidas na legislação de trânsito, por meio do poder de polícia administrativa de trânsito, no âmbito de circunscrição dos órgãos e entidades executivos de trânsito e de acordo com as competências definidas no CTB.Complete corretamente a lacuna
Com base no Código de Transito Brasileiro, responda a questão.Conforme dispõe o Art. 89, a sinalização de trânsito terá a seguinte ordem de prevalência, exceto:
Com base no Código de Transito Brasileiro, responda a questão.Prescreve o Art. 148-A que, deverão submeter-se a exames toxicológicos para a habilitação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação os condutores das categorias:
Com base no Código de Transito Brasileiro, responda a questão.
Dispõe o Art. 105 que, entre outros a serem estabelecidos pelo CONTRAN, o equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e tempo é obrigatório para os veículos de transporte de passageiros com _______________ lugares.
Complete corretamente a lacuna:
Estabelece o Art. 67-E § 4o que, a guarda, a preservação e a exatidão das informações contidas no equipamento registrador instantâneo inalterável de velocidade e de tempo são de responsabilidade do:
Com base no Código de Transito Brasileiro, responda a questão.Conforme inteligência do Art. 162, V, dirigir veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação vencida há mais de trinta dias, constitui infração.
Para cumprir seu papel, os EPI (Equipamentos de Proteção Individual) devem ter características especiais que lhe são conferidas pelos seus componentes e eficácia certificada por qual órgão?
Segundo o Art. 3º da Lei nº 12.587/2012, o Sistema Nacional de Mobilidade Urbana é o conjunto organizado e coordenado dos modos de transporte, de serviços e de infraestruturas que garante os deslocamentos de pessoas e cargas no território do Município. Sobre a classificação prevista no § 2º do mesmo diploma legal, pode-se afirmar que os serviços de transporte urbano são classificados quanto a característica do serviço em:
Sobre noções de informática, considere as afirmativas a seguir: I. Download consiste na ação de envio do arquivo de um computador local para outro na rede. II. Referência cruzada, Formas e Quebra de Página, são comandos constantes do menu inserir, no Microsoft Word 2007, versão em português. III. No Microsoft Excel não é possível copiar a fórmula de uma determinada célula e colar em outra. Está correto o que se afirma em:
Considere o texto a seguir:
(www.bbc.com/portuguese/noticias/2015).
“A presidente Dilma Rousseff em pronunciamento no G20, externou "integral solidariedade" ao povo francês e ao presidente François Hollande, que cancelou a sua participação após os atentados. Essas atrocidades tornam ainda mais urgente uma ação conjunta de toda a comunidade internacional no combate sem tréguas ao terrorismo”.
A reunião do G20, ano 2015, foi realizada:
Assinale a afirmativa correta:
Conforme a inteligência do Art.3º, III e IV, da Lei Complementar nº 254, de 12 de dezembro de 2014, “III - aplicar sanções por descumprimento de cláusulas estabelecidas para permissionários e concessionários em seus respectivos instrumentos contratuais; e IV- analisar e julgar, através das Comissões de Julgamento de Recursos Administrativos, os recursos interpostos contra as sanções objeto do inciso anterior” estão no rol de atribuições da EPT. Neste sentido, dispõe o Art. 6º, § 3º do mesmo diploma legal que, as Comissões de Julgamento de Recursos Administrativos criadas no âmbito da EPT serão compostas por:
Segundo a história de Maricá, nas últimas décadas do século XVI a região começou a ser dividida em sesmarias pelos portugueses. Dos personagens históricos a seguir, indique aquele que não foi agraciado com uma sesmaria:
O território de Maricá estende-se por 362,480 km², dividido em quatro distritos, entre os quais não se inclui como distrito:
Com base na Lei Orgânica de Maricá, responda a questão.
Dispõe o Art. 274 e § 1º que, a exploração dos serviços de transporte coletivo far-se-á por concessão a empresas particulares, devidamente registradas nos órgãos competentes do Município.
Sobre o prazo de validade da concessão, renovável sucessivamente por igual período de tempo, pode-se afirmar que será de:
Recuperar senha