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Acerca da função da administração financeira hospitalar, julgue o próximo item.
Uma estratégia possível para a gerência do capital de giro é a diminuição ao mínimo possível dos investimentos em estoques (promover maior giro dos estoques), tomando medidas para que a estratégia não leve a perdas de vendas ou à falta de produtos.
Na administração dos estoques just-in-time, se mantém um estoque de segurança para que, na necessidade do produto, o material já esteja disponível.
As entradas e saídas de caixa devido à compra e venda de ativos imobilizados e participações não societárias correspondem ao fluxo de investimento.
O modelo do fluxo de caixa de Miller-Orr busca otimizar as entradas e saídas do caixa que oscilam diariamente e trabalha o fluxo de caixa com comportamentos imprevistos.
O modelo de Baumol (lote econômico) para o fluxo de caixa é aplicável quando a empresa apresenta entradas periódicas de dinheiro no caixa e saídas constantes de recursos.
O método do custo médio ponderado, determinado para uso pelos órgãos públicos no Brasil, é o método de valoração do estoque que fornece resultado mais próximo da realidade.
O prazo de abastecimento compreende o período entre a solicitação e a chegada do pedido e deve ser levado em consideração para se estabelecer o nível de ressuprimento.
Giro de estoque ou rotatividade é um indicador que reflete o número de vezes que o estoque roda em determinado período. Esse indicador é calculado pela razão entre os valores, em unidades, do estoque médio no período e do consumo do período.
Julgue o item seguinte, a respeito das ações de marketing nos serviços de saúde.
As ferramentas que têm o objetivo de produzir no mercado a resposta que se deseja são agrupadas em bem físico, serviço e ideia.
A divulgação dos benefícios de um produto é muito relevante, pois, muitas vezes, embora tenha preço elevado, o produto oferece melhor e maior valor ao cliente, que opta, então, pela melhor relação custo-benefício.
No ambiente de saúde, não é somente o marketing q ue alavanca a comercialização de determinado produto; as relações públicas também podem contribuir para a solução de discrepâncias e para fidelizar clientes.
O marketing hospitalar constitui ferramenta importante para o desenvolvimento das instituições hospitalares e para estabelecer e manter um relacionamento saudável destas com o seu público. Para isso, ele deve procurar atender às necessidades individuais dos clientes e às necessidades coletivas de saúde da população.
Devido às suas características, as estratégias na busca da satisfação do usuário se tornam mais complexas na oferta de serviços. Nesse sentido, a intangibilidade e a perecibilidade são características desfavoráveis; a variabilidade e a inseparabilidade são características favoráveis ao serviço.
Por ser mais eficiente, a estratégia do marketing externo pode substituir a estratégia do endomarketing® com a eq uipe de trabalho.
Na pesquisa de marketing, uma etapa fundamental é o planejamento, no qual são discutidas sugestões e recomendações para a resolução do problema apresentado.
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