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Quando se trata da gestão de documentos, aqueles que, por não serem de uso corrente nos órgãos produtores, e, por razões de interesse administrativo, aguardam a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente, são classificados como
A correta definição de protocolo na terminologia arquivística engloba o serviço encarregado de:
Um dos instrumentos oferecidos pela Tecnologia da Informação para a guarda e melhor gestão de documentos nas organizações, recebe o nome de
Um dos benefícios quanto ao uso adequado da agenda na repartição pública é o de organizar as próprias tarefas otimizando o tempo gasto durante o expediente, além de
A redução dos riscos de quebra, degradação e envelhecimento precoce de equipamentos e maquinários é obtida com
Uma das falhas na comunicação interpessoal é interpretar de forma equivocada o que o interlocutor disse. Uma das técnicas atuais para se evitar esse ruído, permitindo que o ouvinte seja capaz de interpretar corretamente e assimilar todo o conteúdo que é expresso pelo interlocutor, é chamada de escuta
No contexto organizacional, em se tratando da comunicação interpessoal, alguns cuidados devem ser observados como, por exemplo, expor o raciocínio e as ideias ao interlocutor, de forma clara e firme. O nome desse comportamento é
Uma das técnicas para a busca da solução de conflitos utiliza um terceiro elemento que seja imparcial, auxiliando as partes a restabelecerem a comunicação entre elas para, então, encontrarem entre si uma solução para a questão.
O nome dessa técnica é
A interação que ocorre no ambiente de trabalho entre as pessoas, chefes e subordinados, entre colegas, entre equipes, quando são positivas, promovem
Uma das características desejáveis no atendimento ao cidadão é aquela em que o servidor público é capaz de realizar ações necessárias antes de serem solicitadas, antecipando as demandas da pessoa que está em busca de soluções. Esse comportamento é chamado de
A comunicação não verbal em um atendimento presencial ao cidadão pode ser prejudicada por
O documento que representa uma avaliação feita invariavelmente por órgãos especializados, ou por especialistas, a respeito de questão que lhes foi colocada para análise e apreciação, e para a qual deve ser indicada a solução ou as razões e os fundamentos necessários para a tomada de decisão é denominado
Um tipo de documento oficial cuja estrutura representa um ato por meio do qual autoridades competentes determinam providências de caráter administrativo, impõem normas, definem situações funcionais, aplicam penas disciplinares e atos semelhantes, denomina-se
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, “percebe-se que o texto tem coesão e coerência quando se lê um texto e se verifica que as palavras, as frases e os parágrafos estão entrelaçados, dando continuidade uns aos outros.” Esses atributos do texto são devidamente seguidos em:
O Manual de Redação da Presidência da República enfatiza que “o domínio da ortografia, do vocabulário e da maneira de estruturar as frases certamente contribui para uma melhor redação”, conforme exposto no texto da seguinte alternativa:
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