(1,0)
A agenda de uma organização serve para controlar a rotina e elaborar estratégias que permitem a melhor produtividade. Assim, é necessário criar o hábito de organizar e de documentar tudo para que as tarefas fiquem concentradas em um só lugar, de fácil acesso e de forma ordenada.
Disponível em:<https://prox.com.br/o-que-e-gestao-da-agenda-entenda-sua-importancia-para-o-seu-negocio-de-servicos/> . Acesso em: 15 jul. 2021, com adaptações.
A respeito da agenda na rotina de trabalho do auxiliar administrativo, assinale a alternativa que indica o primeiro passo para se fazer o mapeamento de todas as tarefas, atividades e reuniões de uma organização.
A rotina de escritório visa demonstrar como é importante a organização e a execução de atividades de apoio administrativo de maneira adequada, atendendo às necessidades da empresa, de acordo com as características de cada setor.
A esse respeito, sabe-se que cada organização possui características, especificidades e rotinas próprias do negócio e do modelo de gestão, por isso o auxiliar administrativo deve conhecer os processos e seguir as orientações de seus gestores no sentido de contribuir para a produtividade, a eficácia e a eficiência da gestão.
BACARJI, A. G. Auxiliar administrativo. Paraná: PDE-PRONATEC, 2012
Com base no exposto, assinale a alternativa correspondente a atividade(s) que faze(m) parte da rotina do auxiliar administrativo.
Existem alguns documentos relacionados à organização que devem ser conhecidos pelo auxiliar ou assistente administrativo. Eles descrevem as funções, os processos, os cargos, o método de trabalho, e todos podem ser encontrados em um documento consolidado que se conhece como Manual de Processos e (ou) Rotinas Administrativas.
O documento que representa a estrutura diagramada da organização, mostrando funções e departamentos de determinadas posições, representados geralmente por retângulos e linhas, é o
As áreas que integram a administração de empresas são diversas, como gestão de pessoal, de estoque, de clientes, de usuários, de logística, de contabilidade, entre outras, e entender as rotinas administrativas é conhecer o funcionamento organizacional de uma empresa, seus processos administrativos, a coordenação e os controles, independentemente do ramo do negócio.
Com relação a esse assunto, é correto afirmar que rotina administrativa consiste no conjunto de
O atendimento é uma parte relevante na rotina administrativa, uma vez que está diretamente ligado ao cerne de uma organização, com suas finalidades, serviços e (ou) produtos e objetivos, pois estabelece como será a relação entre usuário, associado ou cliente.
No que tange a característica(s) importante(s) relativa(s) ao atendimento, que deve(m) fazer parte da rotina administrativa, assinale a alternativa correta.
O banco de dados é um sistema computadorizado de arquivamento de registros, que facilita a tarefa de administração de dados, manutenção e monitoramento das informações de clientes, fornecedores e usuários de determinada organização.Assinale a alternativa que apresenta as principais funções de um banco de dados.
No que se refere às operações possíveis de manipulação dos dados no banco de dados, consulta é a pesquisa das informações que estão guardadas nos campos de registros e, ao fazê-la, o usuário não provoca nenhuma alteração no conteúdo dos campos. Essencialmente, existem dois tipos de consulta: a sequencial e a aleatória.
Quanto à consulta sequencial e à apresentação dos dados nessa perspectiva, é correto afirmar que há registros
O cadastro é uma atividade importante dentro do conjunto de funções e responsabilidades do auxiliar administrativo, pois, além de orientar e definir as estratégias e as ações da organização, permite o monitoramento e o aumento da produtividade, bem como o acesso à informação e o conhecimento relacionado a clientes, usuários e associados cadastrados.
Considerando o cadastro de nutricionistas, assinale a alternativa que indica as ações necessárias para a formação de um cadastro eficiente e estratégico para a organização.
Um cadastro bem planejado e organizado ajudará a organização a conhecer o perfil de seus usuários, clientes ou associados, além de identificar as possibilidades de formação, os talentos e, no caso do Conselho Federal de Nutricionistas, as especificadas dos profissionais cadastrados.
A esse respeito, a função primária de um cadastro bem planejado e organizado consiste em
Até 2020, como principais formas de fazer pagamentos ou transferências de dinheiro de uma conta para outra, os clientes dos bancos podiam realizar transações com a utilização de cartões de débito ou de crédito, com TED ou com DOC. Atualmente, para atrair cada vez mais clientes, essas instituições bancárias passaram a oferecer novas funcionalidades como o Pix, que se diferencia das opções mencionadas pois, na utilização dessa modalidade de pagamento, o
Geralmente, na celebração de contratos de qualquer natureza, os procedimentos de reconhecimento de firma das pessoas citadas no instrumento e a autenticação de documentos vinculados ao referido acordo visam garantir segurança e credibilidade jurídica ao vínculo contratual. Esses dois procedimentos são de competência exclusiva do Cartório ou Tabelionato de
A atividade de administração de materiais tem um desafio bastante complexo, que consiste em disponibilizar os recursos necessários ao processo produtivo de bens e (ou) à prestação de serviços com qualidade, em quantidade necessária, no tempo adequado e com o menor custo possível. Por isso, alguns teóricos subdividem o sistema de gestão de materiais nas seguintes áreas: controle de estoque, compras, almoxarifado, planejamento e controle de produção, transporte e distribuição. A esse respeito, quanto ao conceito de almoxarifado, assinale a alternativa correta.
No âmbito das organizações, existem várias classificações relevantes dos recursos materiais necessários para a execução das atividades produtivas ou de prestação de serviços. Podem ser classificados, por exemplo, quanto a sua utilização, quanto ao valor econômico e também do ponto de vista contábil, nesse caso, como materiais imobilizados ou materiais em estoque. No que tange aos materiais em estoque, assinale a alternativa correta.
Qual é a atividade realizada nos arquivos correntes?
Assinale a alternativa correspondente ao método de arquivamento em que a documentação é dividida em classes do geral para o particular.
Recuperar senha