(1,0)
Considerando ética, princípios e valores, julgue o item.
A ética é um ramo das ciências exatas, que tem como principal objetivo o estudo quantitativo da moral e suas consequências.
Independentemente do nível cultural, econômico ou social em que as pessoas estejam inseridas, as noções de certo ou errado relacionam-se aos valores e aos princípios.
Em relação à ética, à democracia e ao exercício da cidadania, julgue o item.
Na democracia, os regimes democráticos modernos limitam aos cidadãos o direito de eleger representantes e de fiscalizar o modo como estes exercem o poder em nome do povo.
O pagamento de impostos e o usufruto do direito de utilizar os serviços públicos gratuitos e de qualidade são exemplos de como a cidadania se expressa na sociedade.
A respeito de ética e função pública, julgue o item.
A prática ilícita da simulação da aplicação de vacinas por agente ou servidor público é uma ação de má-fé que ilude terceiros e fere a ética.
A existência de padrões e políticas uniformes na Administração Pública é fundamental para que os empregados de diferentes formações familiares, religiosas, e educacionais e sociais saibam, em qualquer circunstância, qual deverá ser a conduta adequada e apropriada.
Quanto à ética no setor público, julgue o item
O trabalho do empregado público deve ser norteado apenas pela dignidade, pelo decoro, pelo zelo e pela eficácia, dispensando-se a consciência dos princípios morais.
Com base no Código de Ética do zootecnista, julgue o item.
O zootecnista não poderá intervir na prestação de serviços que estejam sendo efetuados por outro profissional, salvo nos casos de urgência expressa e comprovada.
Projetos de pesquisa cujo delineamento experimental envolva o uso de animais devem ser previamente submetidos à análise por uma Comissão de Ética.
Com relação à Resolução CFMV nº 672/2000, que fixa as normas de fiscalização de procedimentos administrativos, julgue o item.
Caberá ao Fiscal do CRMV, no exercício de suas atribuições, verificar se o Certificado de Regularidade encontra-se fixado em local visível e de fácil acesso.
No caso de lavratura de auto de infração, o autuado terá 20 dias, a contar do dia da lavratura da infração, para apresentar defesa administrativa.
No caso de comunicação da decisão do CRMV em relação à recurso apresentado contra o auto de infração, deverá ser declarado o direito a recurso ao CFVM.
Caso o autuado se negue a assinar o auto de infração, não poderá o fiscal dar continuidade ao processo de abertura do processo administrativo.
Acerca do disposto no Código de Processo Ético Profissional no âmbito do Sistema CFMV/CRMVs julgue o item.
Contra as decisões proferidas pelos CRMVs, em processos ético-profissionais, compete ao CFMV julgar em segunda e última instância os recursos interpostos.
Os prazos previstos no Código de Processo Ético-Profissional são contados a partir da data de recebimento da comunicação pelo destinatário, não sendo computados os sábados, domingos e feriados.
Recuperar senha