(1,0)
Além do conhecimento de princípios básicos, como cortesia e atenção, o atendimento telefônico requer que a telefonista tenha em mãos uma série de materiais, como a lista telefônica. Porém é recomendável que saiba alguns números de telefone dos serviços públicos de emergência sem precisar consultar. Na seqüência, a alternativa que apresenta o número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil é:
Há um recurso de telefonia fixa e móvel existente em algumas redes de telecomunicações que permite que as pessoas possam, durante uma chamada em andamento, atender a uma segunda chamada enquanto colocam a atual em espera. Uma vez atendida a segunda ligação, é possível optar por concluí-la e retornar à primeira ou colocá-la também em espera, para finalizar a primeira. Esse recurso chama-se:
Uma das características do estilo da correspondência oficial e empresarial é a polidez, entendida como o ajustamento da expressão às normas de educação ou cortesia. Sendo manifestada no emprego adequado das formas de tratamento, dispensando sempre atenção respeitosa a superiores, colegas e subalternos. Deve-se considerar não apenas a área de atuação da autoridade, mas também a posição hierárquica do cargo que ocupa. Assim, o pronome "Vossa Senhoria" aplica-se aos:
Cartório é a designação geral dada ao local onde atuam os serventuários públicos que têm a missão de redigir e registrar documentos, atribuindo-lhes autenticidade. Na tabela a seguir, há alguns dos serviços oferecidos pelos Cartórios e suas especificações.I. Procuração.II. Reconhecimento de firma.III. Autenticação de documentos.IV. Protesto de títulos e documentos.A. Acontece quando chega ao conhecimento do cartório que uma empresa deve a outra empresa.B. É o instrumento pelo qual se refere a alguém o mandato ou a incumbência para efetuar algum ato como se fosse o próprio mandante.C. É a comparação de assinaturas para atestar a autenticidade daquela que está no documento.D. Comparação de documento original e cópia, para a legitimação da cópia.Relacionando as colunas corretamente, temos:
O registro em um livro ou local pré-determinado, do recebimento ou a saída de um ou mais documentos de um determinado setor da empresa, podendo com este registro agilizar o processo de resposta, bem como nos resguardar da segurança de entrega de determinado documento, denomina-se:
Recuperar senha