(1,0)
No que se refere à motivação e a comprometimento organizacional, julgue o item.Uma das premissas básicas da teoria Y afirma que o funcionário comum deseja ser dirigido, evita responsabilidades, tem pouca ambição e procura, mais que tudo, segurança.
No que se refere à motivação e a comprometimento organizacional, julgue o item.Necessidade de realização, de poder e de afiliação fazem parte da teoria das necessidades de Maslow.
No que se refere à motivação e a comprometimento organizacional, julgue o item.A teoria do reforço argumenta que o reforço condiciona o comportamento. Qualquer consequência que, imediatamente, se siga a uma resposta aumenta a probabilidade de o comportamento ser repetido.
A respeito da motivação dos atos administrativos, julgue o item.A motivação dos atos administrativos poderá se dar por simples concordância com os fundamentos de parecer em que se baseie o ato, hipótese em que o documento passará a integrar o ato em si.
A respeito da motivação dos atos administrativos, julgue o item.A reprodução mecânica dos fundamentos de decisões para diferentes casos, ainda que versem sobre hipóteses de mesma natureza, acarreta prejuízo presumido aos administrados, motivo por que é vedada.
Com relação aos atributos dos atos administrativos, julgue o item.O atributo da imperatividade, que consiste em vincular terceiros a deveres, é traço presente em todos os atos administrativos.
Com relação aos atributos dos atos administrativos, julgue o item.A autoexecutoriedade confunde‐se com a exigibilidade, consistindo, ambas, em punir o particular por desvios.
Com relação aos atributos dos atos administrativos, julgue o item.Da presunção de veracidade decorre, como um dos efeitos, a impossibilidade de suspensão judicial do ato, válido até sua anulação pela Administração.
Com relação à ética na função pública, julgue o item.A ética está contida na reflexão e a moral está contida na ação.
Acerca da Lei de Acesso à Informação, julgue o item.Da decisão da Controladoria‐Geral da União que houver julgado o recurso ofertado pelo requerente ainda poderá caber novo apelo, direcionado à Comissão Mista de Reavaliação de Informações.
A respeito da gestão de pessoas no Setor Público, julgue o item.As dificuldades inerentes à gestão de pessoas no serviço público seriam: ambiguidade das prioridades; caráter mutável; brevidade dos ciclos políticos; reticência para medir e avaliar; o peso imenso da inércia; as numerosas limitações legais; e, principalmente, as restrições intangíveis de natureza cultural.
A respeito da gestão de pessoas no Setor Público, julgue o item.A Lei n.º 8.002 reformulou os regimes jurídicos dos servidores públicos civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais e transformou‐os em um só. Assim, a noção de administração de pessoal começou a ser substituída pela de administração de recursos humanos.
A respeito da gestão de pessoas no Setor Público, julgue o item.Na Administração Pública, a relação de emprego costuma ser marcada pela estabilidade e, consequentemente, pela rigidez na demissão, as ações e os projetos sofrem grande impacto das normas, qualquer forma de atuação está restrita ao determinado por elas, e prevalece uma rigidez nos procedimentos, além da grande dificuldade em se mensurar o desempenho, devido à influência política.
Quanto à rotatividade de pessoal e ao absenteísmo nas organizações, julgue o item.A rotatividade de pessoal (turnover) é o resultado da saída de alguns colaboradores e da entrada de outros para substituí‐los no trabalho. Cada desligamento sempre corresponde à admissão de um substituto como reposição.
A respeito da gestão por competências, julgue o item.Os processos para desenvolver pessoas envolvem treinamento e desenvolvimento de pessoas, gestão do conhecimento, gestão de competências, aprendizagem corporativa, programas de mudanças e desenvolvimento de carreiras e programas de comunicação e consonância.
Recuperar senha