(1,0)
Julgue o item.
Nos termos da Lei de Responsabilidade Fiscal, os desembolsos financeiros que cada órgão poderá efetuar mensalmente, de acordo com a programação orçamentária, são ajustáveis segundo as reestimativas da arrecadação.
Entre os critérios levados em consideração para a elaboração da programação financeira da União, menciona‐se a sazonalidade de alguns gastos.
No tocante à política de manutenção de recursos humanos, a Administração deve fixar critérios de remuneração direta compatíveis com a avaliação de cargos e as condições do mercado de trabalho.
Por meio do método da média móvel, a previsão de consumo de materiais gerada será maior que os valores verificados se o padrão de consumo for crescente.
O Código de Ética de uma organização não implica em compromissos de todos os envolvidos nessa organização, pois se constitui, de fato, em uma carta pública de intenções.
Um manual de procedimentos deve possibilitar a execução uniforme dos serviços de uma organização.
A evolução tecnológica está levando à automação dos processos em curto espaço de tempo. Assim, por exemplo, será possível que as decisões sejam tomadas por todos no momento em que elas sejam necessárias.
Julgue o item.Uma dica para um bom atendimento ao cliente ou usuário, quando o funcionário estiver realizando um outro serviço determinado pelo seu chefe, é explicar que fará o atendimento logo que possível.
No atendimento telefônico, recomenda‐se que o funcionário transmita o máximo de informações ou esclareça o máximo de dúvidas no menor tempo possível, para evitar divagações por parte do cliente/usuário e, assim, aumentar o tempo de espera de outros.
Métodos de arquivamento numéricos são indiretos, pois exigem consulta a índices alfabéticos, que fornecem o número correspondente ao documento arquivado.
A digitalização dos documentos destinados ao arquivo morto é importante para possibilitar a inutilização ou incineração desses documentos.
Entre as vantagens da manutenção de um sistema central de protocolo, cita‐se a constituição de conjuntos arquivísticos mais completos.
O malote pode ser definido como o invólucro ou a sacola utilizado(a) para transportar a correspondência.
O registro é uma forma de postagem em que o destinatário deve comparecer a uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) para receber a correspondência ou encomenda.
Recuperar senha