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Concurso: COBRA Tecnologia S/A (BB) x
#179315
Concurso
COBRA Tecnologia S/A (BB)
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Observe os seguintes conceitos, segundo o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE) sobre os problemas com softwares.
I. Um ato inconsistente cometido por um indivíduo ao tentar entender uma determinada informação, resolver um problema ou utilizar um método ou uma ferramenta. Por exemplo, uma instrução ou comando incorreto. II. Uma manifestação concreta de um defeito num artefato de software. Diferença entre o valor obtido e o valor esperado, ou seja, qualquer estado intermediário incorreto ou resultado inesperado na execução de um programa constitui um erro. III. O comportamento operacional do software diferente do esperado pelo usuário. Uma falha pode ter sido causada por diversos erros e alguns erros podem nunca causar uma falha.
Agora, observe os seguintes termos.
a. Falha. b. Defeito. c. Erro.
Correlacione os conceitos com os termos e assinale a alternativa correta.

#179314
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Segundo o Institute of Electrical and Electronics Engineers (IEEE), o âmbito, ou área de impacto, onde os defeitos, erros e falhas ocorrem são, respectivamente:

#179313
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No planejamento dos testes de software, programam-se, por exemplo, o teste de integração, o teste de sistema e o teste de unidade. Esse grupo de testes está assim relacionado por fazer parte de uma organização de testes denominada:

#179312
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Assinale a alternativa que contém apenas fases do clico de vida dos testes.

#179310
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Dados de entrada são fornecidos, o teste é executado e o resultado obtido é comparado a um resultado esperado previamente conhecido. Haverá sucesso no teste, se o resultado obtido for igual ao resultado esperado. Interessa a função executada, e não a característica interna do componente. O componente de software a ser testado pode ser um método, uma função interna, um programa, um componente, um conjunto de programas e/ou componentes ou mesmo uma funcionalidade. Trata-se de um teste:

#179307
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Atividades de testes, escopo, cobertura dos testes, funcionalidades do software que não serão testadas, premissas, restrições, requisitos de ambiente, rastreabilidade dos casos de teste, critérios de validação e os responsáveis pelas tarefas de teste. Os itens relacionados são exemplos de:

#179305
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Sobre a documentação de teste de software, podem-se destacar os seguintes documentos:
I. Plano de Teste: descreve o escopo dos testes a serem realizados, a abordagem e os recursos que serão utilizados como ferramenta de apoio. O documento contempla a elaboração de um cronograma contendo todas as atividades e responsáveis por sua execução. II. Especificação do Projeto ou Desenho do Teste: especifica os detalhes da abordagem do teste e identifica as características a serem testadas, incluindo os aspectos funcionais e não funcionais relacionados com o software e classes de equivalência e valores-limite. III. Especificação de Casos de Teste: define o conjunto de casos de teste a serem realizados, itens a serem testados, especificação das entradas e saídas esperadas, premissas e restrições do ambiente onde o teste deverá ocorrer. IV. Especificação de Procedimento de Teste: especifica os passos para execução do caso de teste, basicamente os passos utilizados para analisar os recursos do software e avaliação de suas características.
É correto o que se afirma em:

#179303
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Nas metodologias ágeis, encontramos uma forma para o desenvolvimento fragmentado em etapas onde parte do software vai sendo apresentado em reuniões. Isso ocorre várias vezes, mesmo muito antes da finalização ou término do software. O que podemos esperar do acompanhamento do desenvolvimento ágil em relação aos processos de teste?

#179301
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Analisando uma tabela de um banco de dados, verificamos a seguinte situação:
Nome da Tabela: Venda Chave Primária Composta: Código da Venda + Código do Produto + Código de Vendedor. Campos não Chave: Quantidade Vendida Data da Venda Nome do Vendedor
O que podemos afirmar sobre tal situação?

#179299
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As características listadas a seguir referem-se, preferencialmente, a qual modelo de desenvolvimento?
• Resultados úteis a cada duas semanas ou menos. • Blocos pequenos de funcionalidade valorizada pelo cliente, chamados "Features". • Planejamento detalhado e guia para medição. • Rastreabilidade e relatórios com maior precisão. • Monitoramento detalhado, com resumos para clientes e gerentes, em termos de negócio. • Fornece uma forma de saber, dentro dos primeiros 10% de um projeto, se o plano e a estimativa são sólidos.