(1,0)
No que diz respeito à Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados, julgue o item seguinte.
Para que os documentos sejam transferidos ou recolhidos ao Arquivo Nacional, eles deverão ser digitalizados.
Quanto à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas a arquivos, julgue o item a seguir.Quando é feita a prevenção de deterioração e danos em documentos, por meio de adequado controle ambiental e(ou) tratamento físico e(ou) químico, realiza‐se atividade de conservação.
Quanto à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas a arquivos, julgue o item a seguir.
São atividades de conservação: desinfestação; limpeza; e restauração ou reparo.
Quanto à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas a arquivos, julgue os itens a seguir.
A luz do dia deve ser abolida na área de armazenamento, pois acelera o desaparecimento das tintas e enfraquece o papel.
Quanto à preservação e à conservação de documentos e tecnologias aplicadas a arquivos, julgue o item a seguir.A microfilmagem facilita o múltiplo acesso aos documentos.
A microfilmagem é o resultado do processo de reprodução, em filme, de documentos, dados e imagens, por meios fotográficos ou eletrônicos, em diferentes graus de redução.
Os microfilmes originais resultantes de microfilmagem de documentos sujeitos à fiscalização, ou necessários à prestação de contas, poderão ser eliminados.
A: Se alguém viaja, então gasta dinheiro. B: Se alguém não tem rendimento, então não gasta dinheiro. C: Todos os empregados têm rendimento. D: Nem todos os que viajam estão empregados. Considerando as sentenças acima, julgue o item seguinte.Há pessoas que têm rendimentos, mas não estão empregadas.
O processo de degradação do quadro sanitário nacional é longo, lento, mas se mostra inexorável. O primeiro sintoma grave foi a volta do mosquito Aedes aegypti, muito depois de Oswaldo Cruz, no início do século XX, ter lançado uma campanha para sua erradicação e, por consequência, da febre amarela urbana. O mosquito trouxe de volta a dengue. Não se permite, impunemente, a ocupação desordenada das cidades e o falho saneamento básico. Da dengue passou‐se para outras doenças, incluindo a zika. E agora surge uma enorme ameaça à população, principalmente às crianças, com a redução da cobertura de vacinas em níveis perigosos. O Globo, 26/6/2018, p. 12 (com adaptações). Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue o itemO texto sugere que a precariedade do saneamento básico favorece o surgimento de várias doenças evitáveis.
O processo de degradação do quadro sanitário nacional é longo, lento, mas se mostra inexorável. O primeiro sintoma grave foi a volta do mosquito Aedes aegypti, muito depois de Oswaldo Cruz, no início do século XX, ter lançado uma campanha para sua erradicação e, por consequência, da febre amarela urbana. O mosquito trouxe de volta a dengue. Não se permite, impunemente, a ocupação desordenada das cidades e o falho saneamento básico. Da dengue passou‐se para outras doenças, incluindo a zika. E agora surge uma enorme ameaça à população, principalmente às crianças, com a redução da cobertura de vacinas em níveis perigosos. O Globo, 26/6/2018, p. 12 (com adaptações). Tendo o fragmento de texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema por ele abordado, julgue o itemO Brasil não tem tradição de promover campanhas nacionais de vacinação em massa da população para a erradicação de doenças como a paralisia infantil (poliomielite).
Recuperar senha