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O atendimento prioritário e o tratamento diferenciado às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida não abrangem de modo obrigatório e específico, conforme legislação brasileira atualizada em vigor, a seguinte condição:
As operações urbanas consorciadas constituem um tipo especial de intervenção urbanística voltada para a transformação estrutural de um setor na cidade. Essas operações deverão, segundo o Estatuto da Cidade, serem aplicadas pelo poder público municipal mediante aprovação de lei municipal específica. Segundo o Estatuto essa lei deverá conter no mínimo os seguintes elementos, exceto:
A Lei 8.666/93 atualizada define Projeto Básico como aquele que contém um conjunto de elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica e o adequado tratamento do impacto ambiental do empreendimento, e que possibilite a avaliação do custo da obra e a definição dos métodos e do prazo de execução. O Projeto Básico deve conter, entre outros, os seguintes elementos, exceto:
A literatura técnica especializada publicada no país sobre Desenho Urbano o define como sendo “um campo disciplinar que trata a dimensão físico-ambiental da cidade, enquanto conjunto de sistemas físico-espaciais e sistemas de atividades que interagem com a população através de suas vivências, percepções e ações cotidianas”. Baseado nesse entendimento é correto afirmar:
Os problemas de mobilidade urbana no espaço metropolitano se explicam através do processo de metropolização que caracterizou o desenvolvimento urbano do país nas últimas quatro décadas. Além da progressiva expansão demográfica e espacial das megacidades brasileiras, dois fatores se destacam: as opções e prioridades dos investimentos públicos em relação a cada um dos diferentes modos de transporte e a incapacidade de equacionamento institucional da gestão metropolitana, sobretudo nos aspectos relativos à mobilidade das pessoas e das mercadorias. (Cadernos MCidades – Mobilidade Urbana, 2004 - com adaptações).Quanto aos principais obstáculos à organização metropolitana dos transportes nessas megacidades desde a década de 70, analise as afirmativas abaixo:I – os conflitos de competência no exercício da coordenação sobre os modos de transporte metropolitanos.II – a ausência de mecanismos efetivos para a organização do transporte quando os deslocamentos se dão entre municípios metropolitanos.III – a permanência da tutela dos modos ferroviários na esfera federal, apesar de a Constituição de 1988 determinar que são de competência municipal a estruturação e coordenação dos serviços locais de transporte urbano.IV – fragilidade da organização metropolitana, que passou a se constituir em uma espécie de “quarta instância de poder”, contudo sem dispor de recursos financeiros próprios nem de autonomia administrativa, e com forte polarização ou concentração de poder político das enas capitais.V – a ausência de uma efetiva gestão integrada e compartilhada do transporte metropolitano.Assinale a alternativa correta:
Assinale a alternativa incorreta, quanto às técnicas e métodos de identificação de riscos e análise de acidentes:
Assinale a alternativa correta.A exposição ao calor deve ser avaliada através da unidade:
Um empregado que operava uma serra circular numa obra de construção civil, sofreu um acidente e perdeu dois dedos da mão direita: o 1º(primeiro) quirodátilo (polegar) e o 2º(segundo). Sobre o tipo do acidente, assinale a alternativa correta:
De acordo com a Norma Regulamentadora relativa ao Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA, assinale a alternativa incorreta:
Assinale a alternativa correta:A Comunicação de Acidente do Trabalho - CAT deverá ser encaminhada à Previdência Social:
Assinale a alternativa correta:Para combater incêndio em equipamento elétrico há um agente extintor excelente, que não deixa resíduo e não conduz corrente. Trata-se de:
Com relação ao dimensionamento da CIPA das empresas de transporte ferroviário de passageiros e metroviário, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa correta.A cabeça do êmbolo é a parte superior que recebe o empuxo dos gases da combustão e não pode ser:
Assinale a alternativa correta.Para a lubrificação eficiente dos mancais e das árvores de manivelas, são necessárias:
Assinale a alternativa correta.Qual dos tipos de lubrificação abaixo não é usado nos motores de combustão interna.
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