(1,0)
A respeito da classificação das sociedades em simples e empresárias, bem como da relação prevista em lei entre os tipos societários pertencentes a cada um desses grupos, é correto afirmar que as regras legais relativas à sociedade simples
Na cultura do milho, para o emprego da técnica da diagnose foliar, utilizada na avaliação da fertilidade de um solo e na identificação do estado nutricional da planta, a amostragem deve ser realizada em áreas homogêneas, utilizando-se a(s) folha(s):
A respeito da definição de responsabilidade dos sócios nos diferentes tipos societários, é correto afirmar que
O somatório da produção de soja no cerrado brasileiro é maior do que em outros biomas. O início do estabelecimento dessa cultura, nesse bioma, principalmente, na Região Brasil Central, ocorreu porque os sojicultores nela encontraram uma condição de manejo essencial para a cultura e que favoreceu seu estabelecimento.Essa condição favorável foi a presença de solos:
No estado do Paraná, no início da década de 1970, começou a ser aprimorada e desenvolvida uma técnica de manejo que auxilia a manutenção da fertilidade do solo, diminui os gastos de combustível com equipamentos e preserva o solo contra erosão.Tal técnica é denominada:
Na cultura de várzea do arroz, o alagamento do solo promove inúmeras transformações de natureza físicoquímicas e biológicas, com implicações na disponibilidade de nutrientes para as plantas.Dentre essas transformações, podem ser enumeradas aquelas relacionadas às disponibilidades dos nutrientes nitrogênio (N), fósforo (P) e ferro (Fe), respectivamente, que são:
Com base na disciplina jurídica das sociedades anônimas, julgue os seguintes itens.I As sociedades por ações podem ser classificadas em abertas ou fechadas, considerando-se a participação do Estado em seu capital social.II A Comissão de Valores Mobiliários, entidade autárquica em regime especial vinculada ao Ministério da Fazenda, é responsável pela emissão de ações em mercado primário.III Ações preferenciais são aquelas que conferem ao seu titular uma vantagem na distribuição dos lucros sociais entre os acionistas e podem, exatamente por isso, ter limitado ou suprimido o direito de voto.IV As ações, as debêntures, os bônus de subscrição e as partes beneficiárias, entre outras, são espécies de valores mobiliários emitidos pelas companhias para a captação de recursos.V O valor nominal da ação é alcançado com a sua venda no ambiente de bolsa de valores.Estão certos apenas os itens
O elemento mineral que é essencial para o processo de fixação biológica do nitrogênio atmosférico em Fabaceae e que participa de um dos componentes da enzima nitrogenase é o:
De acordo com o que dispõe a Lei das Sociedades por Ações, as ações, conforme a natureza dos direitos ou vantagens que confiram a seus titulares, podem ser ordinárias, preferenciais ou de fruição. As ações de fruição
A Lei das Sociedades por Ações estabelece responsabilidades para os administradores, membros do Conselho Fiscal e para o acionista controlador. A violação a tais deveres pode causar responsabilidade civil, administrativa e penal.Em relação aos deveres e responsabilidades dos administradores, conselheiros e acionistas, assinale a alternativa correta.
As Sociedades Anônimas têm uma pesada estrutura, necessitando, assim, de vários órgãos para atingir seu desiderato, cada um com sua função específica. Um desses órgãos é a Diretoria, sendo seus diretores efetivamente os administradores da companhia. Esses diretores possuem alguns deveres para com a sociedade empresarial e para com o mercado.Entre esses deveres encontra-se o desclosure, que é o dever
Na força de trabalho de um país, há pessoas em situação de ociosidade involuntária; são os desempregados. Hávários tipos de desemprego, classificados de acordo comsuas causas.O desemprego estrutural decorre, por exemplo, de:
Em certo país, a participação na população total do grupo formado pelas pessoas maiores de 60 anos e pelas menores de 15 anos diminuiu durante um certo período.Tal fato tem uma influência sobre o crescimento da economia, sendo conhecido como:
João dirigia seu veículo, um Porsche Cayenne ano 2015, por uma rodovia quando, em abordagem de rotina, foi parado pela Polícia Militar. João exibiu sua carteira nacional de habilitação e o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) do ano corrente.Após consulta ao sistema, o que é feito rotineiramente em abordagens na estrada, a Polícia Militar constatou que o CRLV era falso e o veículo era produto de roubo. João admitiu que pagou cerca de R$ 35.000,00 (trinta e cinco mil reais) pelo veículo, avaliado em R$ 400.000,00, mas que não sabia que o veículo havia sido roubado, exibindo o respectivo recibo.Sabe-se que a pena do crime de receptação é de 1 a 4 anos e multa; e que a pena do crime de uso de documento público falso é de 2 a 6 anos e multa.Considerando a situação hipotética acima, assinale a opção que contém as regras processuais penais corretamente aplicáveis ao caso.
Recuperar senha