(1,0)
O ato constitutivo de uma cooperativa, sob pena de nulidade, deverá declarar
A sociedade simples difere, essencialmente, da sociedade empresária porque
Antônio e Joana casaram-se pelo regime da comunhão parcial de bens. Após o casamento, Antônio tornou-se sócio de sociedade simples com 1.000 quotas representativas de 20% do capital da sociedade. Passados alguns anos, o casal veio a se separar judicialmente.Assinale a alternatva que indique o que Joana pode fazer em relação às quotas de seu ex-cônjuge.
De acordo com a legislação em vigor, em regra, o vencimento do prazo de duração da sociedade, sem oposição de sócio e sem que entre em liquidação, prorroga-a por tempo indeterminado. Entretanto, não se sujeita a essa prorrogação automática a sociedade
Considerando os vários tipos de sociedades descritos no Código Civil e com base na teoria geral do direito empresarial, assinale a opção correta.
A respeito da classificação das sociedades em simples e empresárias, bem como da relação prevista em lei entre os tipos societários pertencentes a cada um desses grupos, é correto afirmar que as regras legais relativas à sociedade simples
A respeito da definição de responsabilidade dos sócios nos diferentes tipos societários, é correto afirmar que
A sociedade cooperativa é dotada de características próprias que lhe atribuem singularidade em relação a outros tipos societários, dentre elas o critério de distribuição de resultados. Das alternativas abaixo, assinale a única que indica corretamente tal critério.
A respeito do sócio ostensivo da sociedade em conta de participação, assinale a afirmativa correta.
Acerca da sociedade em comum, assinale a opção correta.
À luz do atual Código Civil, assinale a opção correta acerca das características das sociedades cooperativas.
(10,0)
A respeito da sociedade em comum, é correto afirmar que
Quanto à falência do sócio ostensivo na Sociedade em Conta de Participação, é CORRETO afirmar:
Em uma sociedade em conta de participação, o contrato social
Recuperar senha