(1,0)
Um grupo internacional pretende criar uma nova marca para uma rede de postos que comercializarão, exclusivamente, biocombustíveis. Nesse sentido, é INCORRETO afirmar que
Em uma síntese cronológica, a função de relações públicas no Brasil ganhou força e valorização com a chegada das multinacionais na década de 1960. Sobre a linha do tempo que identifica as primeiras décadas da função no país, analise as assertivas abaixo e assinale V, se verdadeiras, ou F, se falsas.( ) Eduardo Pinheiro Lodo se tornou patrono dos relações públicas no Brasil. Ele estava à frente da criação do departamento de relações públicas da São Paulo Tramway Light and Power, em 1914. ( ) O primeiro departamento de relações públicas autenticamente nacional, criado em 1951, foi chefiado pelo percursor da linha administrativa da profissão, Evaldo Simas Pereira. ( ) Em 1953, a escola de Administração da Fundação Getúlio Vargas iniciou o primeiro curso regular de relações públicas, integralmente nacional e com professores nativos do Brasil. ( ) Para esclarecer e difundir o real significado e a importância da profissão, em 1954 foi fundada a Associação Brasileira de Assessores de Imprensa, com foco na atividade de relações públicas. ( ) Com o desenvolvimento industrial, na década de 1960, pesquisas de opinião e de mercado dão mais força para a área de relações públicas instalar-se na atividade empresarial.A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
A respeito da história das Relações Públicas, assinale a opção correta.
Assinale a alternativa que apresenta o principal fator que motivou a origem da atividade de relações públicas, cujo precursor foi o jornalista Ivy Lee, nos Estados Unidos do início do século XX, e que hoje se repete frequentemente.
As Normas do Cerimonial Público Brasileiro em vigor foram oficializadas no ano de:
Ombudsman, em empresas públicas ou privadas, é o indivíduo encarregado do estabelecimento de um canal de comunicação entre consumidores, empregados e diretores.
No Brasil, o primeiro veículo impresso a adotar esse profissional foi:
O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue o item seguinte.A vontade política dos dirigentes e a decisão administrativa superior são prioritárias para que o planejamento estratégico de comunicação possa ser desenvolvido, interferindo em menor grau na implantação e na execução das ações previstas no plano de comunicação.
O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue o item seguinte.Missão, visão e valores são elementos norteadores do planejamento estratégico das organizações que dão sentido à prática das atividades organizacionais.
O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue o item seguinte.A elaboração de mapas corporativos estratégicos, que estabelecem objetivos, metas e indicadores, é um dos elementos que compõem a metodologia moderna de planejamento estratégico.
O planejamento estratégico de comunicação baseia-se na escolha de uma metodologia gerencial voltada para resultados eficazes, na participação da área de comunicação da gestão estratégica da instituição e na valorização de uma cultura organizacional corporativa. Com relação ao planejamento estratégico de comunicação, julgue o item seguinte.A etapa da participação dos indivíduos no processo de redefinição das organizações é a execução das ações de comunicação organizacional.
Julgue o próximo item a respeito do conceito de público no âmbito das relações públicas.Stakeholders são pessoas ou grupos de pessoas que podem afetar a realização dos objetivos de uma organização.
Considerando o disposto no Manual de Redação da Presidência da República, devemos empregar o pronome de tratamento Vossa Excelência para altas autoridades, exceto:
De acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, é possível descrever o emprego adequado aos Pronomes de Tratamento, sendo eles:
Em relação aos aspectos que envolvem a comunicação em uma organização, considere as afirmações abaixo.I – A comunicação verbal é a única que interessa aos responsáveis pela comunicação em uma organização.II – A comunicação não verbal exerce impacto sobre a comunicação na organização.III – A comunicação verbal e a não verbal podem se complementar, não devendo uma contradizer a outra.É correto o que se afirma em
No que diz respeito à redação de ofício, a ordem correta para o endereçamento a ser colocado no final do texto para chefes do poder e demais autoridades é:
Recuperar senha