(1,0)
Em uma oficina mecânica o técnico recebeu a tarefa de elaborar o desenho de uma peça que deveria ser cortada em toda a sua extensão por mais de um plano de corte.
Dependendo da forma particular da peça e dos detalhes a serem mostrados, o tipo de corte a ser representado será
No desenho, a utilização de cotas, cortes, seções e vistas auxiliares é feita para possibilitar a construção de peças e também para fazer o controle das mesmas depois de prontas. As cotas têm por finalidade permitir rápido conhecimento das dimensões de cada parte da peça, de forma que, partindo do material bruto, seja possível obter o produto acabado de acordo com o proposto no desenho. A esse respeito, considere as afirmações abaixo.I - Nos modelos e nas peças com elementos diversos, além de indicar as cotas básicas (comprimento, largura e altura), não é necessário indicar, também, as cotas de tamanho e de localização dos elementos.II - As seções podem ser desenhadas dentro do contorno da vista ou fora do contorno da vista.III - Deve-se evitar, sempre que possível, cotar linhas tracejadas.É correto APENAS o que se afirma em
Julgue o próximo item, relativo à radiocomunicação.
As ondas eletromagnéticas, ao incidirem em uma superfície de obstruções, podem ser refletidas. No entanto, apesar de o sinal ser atenuado, o fenômeno de reflexão pode ser utilizado para cobrir uma área de sombra, a depender do posicionamento espacial dos transceptores.
A propagação de ondas VHF — faixa de espectro na qual a PCDF atua — é ilimitada devido às suas características de propagação no espaço livre.
As interferências eletromagnéticas podem ocorrer se houver difração de ondas eletromagnéticas com frequências próximas e que se sobrepuserem.
Na operação com portáteis, caso ocorra pequenos deslocamentos do operador, este deverá, ao retornar, recolocar imediatamente a bateria em carga, pois, como o efeito memória química nesse dispositivo é desprezível, a capacidade de carga será mantida.
A respeito de atendimento ao público em plantões e seções da PCDF, julgue o item que se segue.
O inquérito policial é realizado com o objetivo de se apurarem as circunstâncias, a materialidade e a autoria das infrações penais, devendo dele constar elementos suficientes, porque a autoridade policial pode realizar o indiciamento antes de seguir a decisão aos tribunais e promotorias.
O Código de Processo Penal dispõe que, nos casos de busca e apreensão:
Funcionário público com atribuição compareceu, munido de mandado de busca e apreensão, a determinada residência para realizar busca e apreensão de cadernos de controle de valores relacionados à investigação do crime de favorecimento à prostituição de adolescentes. Ao comparecer ao local, verifica que naquele exato momento estava ligado um computador que transmitia vídeo com cena de sexo explícito envolvendo criança, que é crime diverso daquele que era investigado.
Ao verificar tal situação, o funcionário público deverá:
Iniciada uma diligência visando a apreender, com urgência, objeto cujo possuidor ou detentor evade-se para Estado limítrofe, é correto afirmar que
Lucas caminhava pela rua, por volta de 7 horas, quando foi abordado por Pedro, que, mediante grave ameaça com emprego de simulacro de arma de fogo, subtraiu seu aparelho celular. Em seguida, Pedro entregou o simulacro de arma de fogo para seu irmão, que coincidentemente passava pela localidade, e pediu para que ele guardasse o objeto em sua residência. Diante disso, o irmão de Pedro guardou o simulacro em sua casa e depois foi para o trabalho. Por outro lado, ainda pouco tempo após o crime, policiais militares passaram pela localidade, de modo que Lucas apontou para Pedro como o autor do fato. Os policiais abordaram Pedro e realizaram busca em seu corpo, vindo a ser localizado o celular subtraído. Chegando na Delegacia, ao tomar conhecimento dos fatos, o Delegado determina que os policiais compareçam à residência do irmão de Pedro para apreender o instrumento do crime, o que efetivamente fazem os agentes da lei por volta de 16 horas.
Considerando apenas a situação narrada, é correto afirmar que a busca:
Lucas, Pedro e João são primos e Pedro está sendo acusado pelo crime de roubo que supostamente cometeu no ano de 2016, sendo que está foragido da Justiça. Os policiais estão suspeitando que seus primos suspeitando que seus primos estão dando esconderijo a Pedro. Sabendo que Lucas e João residem em um albergue, resolvem fazer busca do foragido no local.
Com base no caso hipotético acima, a busca de Pedro pela polícia
Considerando que, no exercício de sua missão institucional, o TCUrealiza uma série de atividades de fiscalização nos órgãos sob suajurisdição, julgue os itens que se seguem.Quando o dano ao erário provocado por determinada irregularidade na gestão de recursos públicos for inferior à quantia fixada anualmente pelo TCU, a tomada de contas poderá ser dispensada, a critério do TCU.
Julgue o item que segue , referente à deliberação do TCU e ao recurso previsto em lei.
A interposição de recurso, independentemente de este ser conhecido pelo relator designado, gera preclusão consumativa.
A respeito da forma de organização e funcionamento do TCU, julgue o item subsecutivo.
Na ausência do presidente do TCU, a presidência do tribunal poderá ser exercida pelo ministro mais antigo em exercício no cargo.
Recuperar senha