(1,0)
Encontramos um pronome indefinido em:
Texto IA ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; ela fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui para melhorar a própria sorte. (Renan)Texto IIA ciência, que devia ter por fim o bem da humanidade, infelizmente concorre na obra de destruição e inventa constantemente novos meios de matar o maior número de homens no tempo mais curto. (Tolstói)Texto IIIFaz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como um montão de Pedras não é uma casa. (Poincaré)A(s) opinião(ões) que traduz(em) uma visão negativa da ciência é(são):
Texto IA ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; ela fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui para melhorar a própria sorte. (Renan)Texto IIA ciência, que devia ter por fim o bem da humanidade, infelizmente concorre na obra de destruição e inventa constantemente novos meios de matar o maior número de homens no tempo mais curto. (Tolstói)Texto IIIFaz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como um montão de Pedras não é uma casa. (Poincaré)Segundo o texto I, a curiosidade é:
Texto IA ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; ela fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui para melhorar a própria sorte. (Renan)Texto IIA ciência, que devia ter por fim o bem da humanidade, infelizmente concorre na obra de destruição e inventa constantemente novos meios de matar o maior número de homens no tempo mais curto. (Tolstói)Texto IIIFaz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como um montão de Pedras não é uma casa. (Poincaré)“...matar o maior número de homens no tempo mais curto”, como aparece no texto II, demonstra:
Texto IA ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; ela fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui para melhorar a própria sorte. (Renan)Texto IIA ciência, que devia ter por fim o bem da humanidade, infelizmente concorre na obra de destruição e inventa constantemente novos meios de matar o maior número de homens no tempo mais curto. (Tolstói)Texto IIIFaz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como um montão de Pedras não é uma casa. (Poincaré)“...como se faz uma casa com pedras...”, no texto III, corresponde a uma:
Texto IA ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; ela fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui para melhorar a própria sorte. (Renan)Texto IIA ciência, que devia ter por fim o bem da humanidade, infelizmente concorre na obra de destruição e inventa constantemente novos meios de matar o maior número de homens no tempo mais curto. (Tolstói)Texto IIIFaz-se ciência com fatos, como se faz uma casa com pedras; mas uma acumulação de fatos não é uma ciência, assim como um montão de Pedras não é uma casa. (Poincaré)O que, nos três textos, mostra um ponto comum da ciência é que ela é vista como:
Das frases abaixo, qual delas, emprega INCORRETAMENTE os sinais de pontuação?
Assinale a alternativa que preenche corretamente, na ordem, as lacunas da frase apresentada. Os ___ para a conclusão da pesquisa estavam próximos e exigiam ___ na ___ dos dados já obtidos.
A palavra sublinhada está empregada corretamente em:
Se a forma verbal Tenha estivesse na forma negativa da mesma pessoa do imperativo, sua forma correta seria:
Resolva:( √49 +√ 25 + √64) - ( √81 +√ 4 + √1)
A área da figura é:
Em uma faculdade de Campinas, há 44 alunos em uma sala. Foi dado um trabalho para ser divido em três grupos, Grupo A, Grupo B, e Grupo C, mas o professor deseja que o Grupo B tenha dois alunos a mais que o Grupo A, e que o Grupo C tenha um aluno a mais que o Grupo B. Dessa forma, quantos alunos o Grupo C terá?
Carol quer cobrir sua sala de estar com lajotas. Sabe-se que a sala mede 5m de largura por 7m de comprimento e que para cada metro quadrado são necessárias 25 lajotas. O número mínimo de lajotas para revestir essa sala será de:
Uma pessoa consome aproximadamente 800 metros cúbicos de água por ano. O planeta Terra dispõe de, no máximo, 9.000 quilômetros cúbicos de água para o consumo por ano. Nessas condições pode-se afirmar que a capacidade máxima de habitantes que o planeta suporta, considerando apenas a disponibilidade de água para o consumo, é aproximadamente:
Recuperar senha