(1,0)
Acerca dos subsistemas e das vertentes da gestão de pessoas, julgue o item.
O clima organizacional é construído pelos valores propostos pela alta gestão e pelos fundadores da organização, cabendo aos colaboradores se adaptar ao ambiente.
A pesquisa de clima organizacional é uma ferramenta capaz de identificar as insatisfações dos colaboradores, bem como de guiar, assertivamente, as mudanças das organizações que procuram eficiência, eficácia e qualidade.
Os programas de qualidade de vida no trabalho (QVT) têm como objetivo a humanização dentro das organizações, proporcionando, assim, ambientes propícios ao desenvolvimento pessoal dos colaboradores, bem como seu bem-estar. Ações de QVT possuem direta ligação com uma melhor produtividade e com o senso de pertencimento do colaborador.
De acordo com a pirâmide de Maslow, as pessoas tendem a buscar, em primeiro lugar, a satisfação das necessidades relacionadas à segurança.
O estilo de liderança democrático, também conhecido como laissez-faire, é caracterizado pela participação e pelo envolvimento dos funcionários no processo de tomada de decisão, pela delegação da autoridade e pela decisão, em conjunto, da forma e dos métodos de trabalho. Nesse estilo de liderança, o poder do líder é conferido pelo grupo e preocupa-se com as relações humanas.
São critérios de julgamento das licitações, de acordo com a Lei nº 14.133/2021, EXCETO:
A Lei nº 14.133/2021 prevê que no final da fase preparatória, o processo licitatório seguirá para o órgão de assessoramento jurídico da Administração, que realizará controle prévio de legalidade mediante análise jurídica da contratação.Sobre a análise jurídica nas hipóteses previamente definidas em ato da autoridade jurídica máxima competente, que tenha considerado o baixo valor, a baixa complexidade da contratação, a entrega imediata do bem ou a utilização de minutas de editais e instrumentos de contrato, convênio ou outros ajustes previamente padronizados pelo órgão de assessoramento jurídico, é CORRETO afirmar que:
No caso da redação oficial, é CORRETO afirmar que quem comunica é sempre:
Um dos atributos da redação oficial decorre de princípio constitucional e remete aos aspectos de que a administração não pode privilegiar ou prejudicar ninguém e ao aspecto de que os atos administrativos não podem ser pessoais.O trecho apresentado TRATA-SE do atributo da:
Em redação oficial, ao elaborar uma correspondência dirigida aos Ministros dos Tribunais Superiores, o vocativo a ser utilizado DEVE ser:
O valor de k para que a equação kx-y-3k+6=0 represente a reta que passa pelo ponto (5,0) é:
O que é e para que serve o WORD?
O que são navegadores?
O que é o WINDOWS 7?
O que é a Internet?
Recuperar senha