(1,0)
Para Cláudio Abramo (1989), os jornalistas não têm ética própria, mas as _______, sim. E exatamente por isso que o jornalista tem que ser consciente. Não pode ser ingênuo, nem achar que dispõe de licença especial que o coloca acima do bem e do mal. Ele precisa da ________ para não ser impiedoso com pessoas e fatos. Assinale a alternativa que completa correta e respectivamente as lacunas.
Segundo Schultz (1993), o conceito de planejamento das comunicações de marketing reconhece o valor agregado de um plano abrangente, avalia os papéis estratégicos de uma variedade de disciplinas de comunicação (propaganda geral, resposta direta, promoção de vendas, e relações públicas) e combina essas disciplinas para fornecer clareza, consistência e impacto máximo das comunicações. Quanto a este conceito de comunicação, assinale a alternativa CORRETA.
Kunsch (1997) considera três etapas fundamentais para a realização do Plano Estratégico da Comunicação: pesquisa e a construção de um diagnóstico estratégico da _______; elaboração do planejamento estratégico da comunicação _______ e gestão estratégica da _______. Assinale a alternativa que completa CORRETA e respectivamente as lacunas.
A divulgação do planejamento de comunicação tem como objetivo o engajamento de todos os colaboradores na busca dos resultados. Analise as afirmativas abaixo, dê valores VERDADEIRO (V) ou FALSO (F).
( ) A implementação consiste na exeqüibilidade do plano, ou seja, na sua efetiva realização.
( ) O controle de ações permite a indefinição de parâmetros e instrumentos para a medição e o julgamento das ações diante dos objetivos propostos.
( ) A implementação do plano exige a atribuição das responsabilidades das ações às empresas.
( ) Avaliação dos Resultados é a última etapa do projeto de gestão estratégica da comunicação. Ela nos proporciona uma visão geral e crítica do que está sendo planejado, para posterior aferição dos resultados comparados aos objetivos propostos.
( ) A avaliação dos resultados é também um instrumento que dificilmente nos permite apontar os pontos positivos e negativos e considerá-los em um próximo plano.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Marca é o nome, termo, design ou símbolo ou qualquer outra característica utilizada para identificar o bem ou serviço de um vendedor como distinto dos bens ou serviços de outros vendedores. Entre suas terminologias temos a marca nominal, o símbolo da marca, marca registrada, marca de serviço, marca comercial, extensão da marca e marca da família. Uma boa marca nominal deve ter certas características. Sobre isso, assinale a alternativa INCORRETA.
As estratégias distintas das duas principais empresas da internet, Google e Facebook, são referência para utilizar uma série de ferramentas derivadas de ambos, dentro dos objetivos de comunicação das organizações. Pode-se definir a estratégia do Google e do Facebook, respectivamente, como:
Conteúdo colaborativo, gratuidade e aperfeiçoamento contínuo são características do(as):
Uma das ferramentas para comunicação online mais importantes para indexar o conteúdo é o(a):
As ações de comunicação corporativa diferem das campanhas publicitárias por uma série de fatores. Entre eles estão:
Empresas e órgãos públicos podem enfrentar crises que impactam a opinião pública. A principal diferença entre a comunicação de uma crise e a comunicação cotidiana de uma organização está na variável:
De acordo com a NBC T 16.11 do CFC, a área ocupada, a dotação planejada disponível, o volume ocupado em depósitos, a quantidade de ordens de compra emitida para fornecedores, o consumo de energia elétrica e o número de servidores na unidade administrativa responsável são opções, de acordo com as características do objeto de custo,
São características principais da sociedade de economia mista:
A Demonstração do Resultado Econômico (DRE) será elaborada considerando sua interligação com o subsistema de custos e apresentada na forma dedutiva, pelo menos, com a seguinte estrutura:
Salvo expressa disposição legal em contrário, quanto aos especiais e extraordinários, os créditos adicionais terão vigência
As alterações da situação líquida patrimonial, que abrangem os resultados da execução orçamentária, bem como as variações independentes dessa execução e as superveniências e insubsistências ativas e passivas, constituirão
Recuperar senha