(1,0)
Os atos administrativos possuem atributos que os diferenciam dos atos privados. Assinale a opção que não configura atributo exclusivo do ato administrativo.
Julgue os seguintes itens, referentes a atos administrativos.I Ato vinculado ou regrado é aquele para cuja realização a lei estabelece requisitos e condições.II Ato discricionário pode ser praticado pela administração com liberdade de escolha de seu conteúdo, de seu destinatário, de sua conveniência, de sua oportunidade e do modo de sua realização.III Ato nulo é aquele que a administração, e somente ela, pode invalidar, por motivo de conveniência, oportunidade ou justiça.IV Ato revogável é o que nasce afetado de vício insanável por ausência ou defeito substancial em seus elementos constitutivos ou em seu procedimento formativo.Estão certos apenas os itens
Assinale a opção em que todos os bens sejam considerados de uso comum do povo.
Terras devolutas são as
Desapropriação ou expropriação é a transferência obrigatória da propriedade particular para o poder público, devidamente motivada. Assinale a opção que não apresenta motivação constitucional para desapropriação.
Acerca dos atos administrativos, assinale a opção correta.
Em relação ao controle da administração pública, assinale a opção correta.
A respeito dos contratos administrativos, assinale a opção correta.
Quanto às licitações, assinale a opção correta.
Em relação à organização da administração pública, assinale a opção correta.
Acerca das entidades paraestatais e do terceiro setor, assinale a opção correta.
A respeito dos agentes públicos, assinale a opção correta.
No que concerne ao TCU, assinale a opção correta.
Quanto à responsabilidade extracontratual do Estado, assinale a opção correta
Acerca da improbidade administrativa, assinale a opção correta.
Recuperar senha