(1,0)
Julgue o próximo item, relativo a marketing da informação.
O marketing em bibliotecas considera a descrição do cenário de negócio do mercado da informação a fim de propor ajustes entre oferta e demanda de informação pelos usuários.
No âmbito da gestão de marketing em bibliotecas digitais, a usabilidade é critério para a avaliação das necessidades dos usuários, explicitadas a partir dos seus modelos mentais.
Com relação a aspectos diversos pertinentes ao atendimento a usuários, julgue o item subsequente.
A avaliação da qualidade do atendimento em bibliotecas deve considerar aspectos tangíveis — por exemplo, sinalização do ambiente — e aspectos intangíveis — por exemplo, cordialidade dos funcionários —, ambos com seus respectivos indicadores de qualidade.
O não usuário ou usuário potencial que não utiliza os produtos e serviços da biblioteca representa importante item de caráter quantitativo a ser considerado no estudo de usuários.
O processo de atendimento do bibliotecário de referência se encerra com a entrega da resposta à demanda apresentada pelo usuário.
O plano de serviços a clientes de bibliotecas, que abrange o compromisso com a qualidade dos serviços prestados, deve ser precedido por diretrizes estabelecidas pelas gerências responsáveis, por pesquisas de mercado e endomarketing® e por consultas a usuários que utilizem esses serviços.
A metodologia LibQUAL+ é utilizada pelos bibliotecários para a disseminação seletiva da informação.
Julgue o seguinte item, relativo ao serviço de referência de bibliotecas.
O Question Point Cooperative Reference, um exemplo de serviço de referência virtual, consiste de uma rede de cooperação internacional de acesso restrito a bibliotecários cuja finalidade é compartilhar a gestão de perguntas de referência.
A normalização técnica de documentos e publicações visando sua padronização é atribuição do serviço de referência.
A padronização de um roteiro, que seja aplicado em todos os atendimentos do serviço de referência, garante a agilidade e rapidez no processo de busca e recuperação da informação nesse serviço.
Recuperar senha