(1,0)
No que diz respeito ao planejamento, desenvolvimento e manutenção de sistema para web, em uma fase os desenvolvedores fazem um estudo detalhado dos dados levantados e de onde são construídos modelos a fim de representar o sistema a ser desenvolvido. O objetivo é criar uma estratégia de solução, sem se preocupar como ela será realizada, ou seja, utilizar as necessidades dos clientes, depois de compreendido o problema, para resolução do problema solicitado. Assim, é necessário definir o que o sistema deve fazer antes de definir como o sistema irá fazer. Essa fase é conhecida por:
Um site é considerado responsivo quando atende ao seguinte requisito:
Hotsite é um site que atende a uma determinada campanha pelo prazo a ela relacionado. Também conhecido como mini site, tem essa denominação pela finalidade do seu uso. Seu objetivo é divulgar uma ação promocional pontual e específica presente no plano de marketing ou comunicação. Hotsites precisam empregar um princípio fundamental, que corresponde a ter um grande apelo visual, e para isso, deve-se utilizar cores fortes, fontes chamativas e um tom persuasivo , não precisando seguir, necessariamente, a identidade visual completa da logomarca da empresa. Esse princípio é conhecido por:
O Cascading Style Sheets (CSS) é conceituado como uma "folha de estilo" composta por “camadas” e utilizada para definir a apresentação em páginas da internet que adotam para o seu desenvolvimento linguagens de marcação, como XML, HTML e XHTML. O CSS define como serão exibidos os elementos contidos no código de uma página da internet e sua maior vantagem é efetuar a separação entre o formato e o conteúdo de um documento. A seguir são descritos os métodos de vinculação das folhas de estilo a um documento HTML.I. Neste método, o CSS é carregado toda vez que um site é atualizado, o que pode gerar tempos de carregamento maiores. Não é possível usar o mesmo estilo CSS em várias páginas, pois este método fica configurado para apenas uma página. Avantagem é ser mais fácil compartilhar o template da página para uma pré-visualização.II. Neste método, o designer gráfico trabalha com elementos específicos que usam a tag <style>. Cada componente precisa ser estilizado, não é o modo mais rápido de se usar códigos CSS. A vantagem é permitir fazer alterações em um único elemento.III. Neste método, tudo é feito em um arquivo .css em separado, o que possibilita ao designer gráfico programar e planejar todo o conteúdo CSS de uma página em um documento. Permite posteriormente, anexá-lo ao arquivo HTML dessa mesma página. A maior vantagem é a diminuição do carregamento de sites.Os métodos I, I I e I I I são denominados, respectivamente:
Cores em folhas de estilo CSS podem ser definidas de várias formas, sendo duas delas caracterizadas a seguir.
I. No esquema hexadecimal, uma cor é especificada com #RRGGBB, sendo que para RR (red), GG (green) e BB (blue) se utilizam dois caracteres na faixa de 00 a FF para representar a intensidade das cores. Por exemplo: #p1 {background-color: #00ff00;}
II. No esquema RGB, para definir a intensidade das cores são utilizados inteiros entre 0 e 255 ou uma percentagem entre 0 e 100%. Por exemplo: #p2 {background-color: rgb(255, 255, 255);}
Nas sintaxes exemplificadas em I e II as cores são, respectivamente:
Recuperar senha