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A avaliação de desempenho deve observar o desempenho do indivíduo no cargo e não a impressão dos colegas a respeito dos seus hábitos pessoais observados no trabalho.
Cultura organizacional é a qualidade ou propriedade do ambiente organizacional que é percebida ou experimentada pelos participantes da organização e que influencia o comportamento destes.
Robert L. Katz define que, à medida que se sobe na hierarquia organizacional, torna-se mais necessária a habilidade conceitual.
A avaliação de desempenho nas organizações estima o aproveitamento do potencial individual das pessoas no trabalho e, consequentemente, o potencial humano de toda a empresa, constituindo-se, assim, num forte instrumento de gerenciamento.
Na disseminação da informação, o conhecimento explícito é formalmente capturado e compartilhado por meio da tecnologia da informação, enquanto o tácito não.
As organizações podem aprender apenas na velocidade em que seu elo mais lento aprende.
O principio de Kaizen é a preocupação contínua com o aperfeiçoamento tanto de produtos e serviços como dos procedimentos e hábitos de executivos e trabalhadores na empresa.
A governança consiste na própria autoridade política ou legitimidade possuída pelo Estado para apresentar à sociedade civil e ao mercado um amplo projeto para determinada nação.
O planejamento estratégico é um planejamento de longo alcance que se concentra na organização como um todo.
Descentralização descongestiona a Administração Federal por meio de:: Desconcentração administrativa, Delegação de execução de serviço e Execução indireta.
A partir do estudo de diferentes dimensões do modelo organizacional, Likert identifica quatro sistemas de organizações: autoritário coercitivo, autoritário benevolente, consultivo e participativo.
A teoria sobre motivação de Maslow pressupõe a existência de fatores higiênicos que, quando presentes, evitam insatisfação, mas não são suficientes para motivar.
A teoria da motivação proposta por Herzberg é conhecida como a teoria dos fatores pessoal e impessoal.
Uma forma de motivação dos funcionários deve compreender e tolerar os erros, priorizando o bemestar de todos na sociedade e na organização.
Um gerente com foco em objetivos limitados faz com que um processo de planejamento estratégico possa ter algumas distorções na tomada de decisão e sobre quais estratégias desenvolver.
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