(1,0)
A exclusão das vírgulas NÃO alterará o sentido da seguinte frase:
preciso corrigir, devido à má estruturação, a redação da seguinte frase:
Levando-se em conta as normas de concordância verbal e nominal, a única frase inteiramente correta é:
Assinale a alternativa em que a expressão em destaque (entre aspas) exerce ao mesmo tempo dupla função sintática.
...qualquer compra exige três orçamentos e, posteriormente, o envio dos documentos a um contador.?' As expressões dos documentos e a um contador desempenham, respectivamente, as funções de
Mas o fato é /que transparência deixou de ser um processo de observação cristalina/ para assumir um discurso de políticas de averiguação de custos engessadas que pouco ou quase nada retratam as necessidades de populações distintas.' A oração grifada(entre /) no trecho acima classifica-se como:
O verbo indicado entre parênteses deve flexionar-se em uma forma do singular para preencher de modo correto a lacuna da frase:
Se 'amarão' sem saber... O verbo flexionado nos mesmos tempo e modo em que se encontra o grifado(entre parênteses) acima está em:
O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se numa forma do singular para preencher corretamente a lacuna da frase:
Os ecos da Revolução do Porto haviam chegado ao Brasil e bastaram algumas semanas para inflamar os ânimos dos brasileiros e portugueses que cercavam a corte. Na manhã de 26 de fevereiro, uma multidão exigia a presença do rei no centro do Rio de Janeiro e a assinatura da Constituição liberal. Ao ouvir as notícias, a alguns quilômetros dali, D. João mandou fechar todas as janelas do palácio São Cristóvão, como fazia em noites de trovoadas. Pouco depois chegou o Príncipe D. Pedro, que passara a madrugada em conversas com os rebeldes. Vinha buscar o rei. D. João estava apavorado com a lembrança da ainda recente Revolução Francesa. Apesar do medo, D. João embarcou na carruagem que o aguardava e seguiu para o centro da cidade. A caminho, no entanto, percebeu que, em lugar de ofensas e gritos de protestos, a multidão aclamava seu nome. Ao contrário do odiado Luís XVI, o rei do Brasil era amado e querido pelo povo carioca. (Adaptado de Laurentino Gomes, 1808. São Paulo: Planeta, 2007) ... como fazia em noites de trovoadas. (1o parágrafo) O verbo flexionado nos mesmos tempo e modo em que se encontra o grifado acima está em:
O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se numa forma do plural para preencher adequadamente a lacuna da frase:
Assinale a alternativa correta. Com relação à palavra AMAR, pode-se afirmar que:
Assinale a única alternativa que apresenta apenas um encontro vocálico.
Assinale a única alternativa que apresenta dois encontros consonantais.
Assinale a alternativa INCORRETA quanto à divisão silábica.
Recuperar senha