(1,0)
Assinale a alternativa que apresenta uma atitude correta para o êxito, no processo comunicativo, da comunicação verbal.
Evento é um conjunto de ações previamente definidas que geramum acontecimento. Sua característica principal é propiciar umaocasião bem-sucedida ao encontro entre pessoas. Planejamento,organização, conhecimento e utilização de regras protocolares ecerimoniais são determinantes para o sucesso de um evento.A esse respeito, julgue os itens que se seguem.A avaliação de um evento serve para identificar falhas em seu planejamento e execução, mas também para apontar pontos fortes em sua realização.
Considerada uma das atividades que mais se desenvolveram nosetor de serviços nos últimos anos, a promoção de eventos temsignificativa importância no mix da comunicação. Com relação aesse assunto, julgue os próximos itens.
Evento é um acontecimento excepcional previamente planejado, que ocorre em determinado tempo e local, e que requer o envolvimento e a mobilização de um grupo na promoção da integração entre os participantes, com vistas ao alcance dos objetivos pretendidos com a sua realização.
Julgue o item que se segue, acerca de cerimonial e protocolo. Em abertura de solenidade da qual participem personalidades ligadas a algum nível do governo, incluindo-se o presidente da República, a precedência dos discursos ocorre em ordem direta, a começar pelo anfitrião, seguindo-se os demais.
Com relação a cerimonial e protocolo em eventos, julgue o item subsequente.
A organização de um evento exige que sejam cumpridos o cerimonial e o protocolo no contexto onde o cerimonial seja a formalidade adotada, seguindo uma ordem preestabelecida, e o protocolo reja as normas para sua condução.
A última etapa do processo de realização de um evento é o pós-evento, quando deve ser realizada a reunião de brainstorming para definir o que será feito no evento seguinte.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).De acordo com a CF, os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).Os infratores das normas estabelecidas pelo CONAR, e seus anexos, estarão sujeitos à proibição de veiculação de seus anúncios.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).O CONAR atua na publicidade comercial, na propaganda político-partidária e no merchandising ou publicidade indireta.
Julgue os itens subsecutivos, acerca de disposições contidas na Constituição Federal de 1988 (CF), no Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, no Código de Ética do Profissional de Relações Públicas e no Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (CONAR).É vedado ao profissional de relações públicas atender a clientes concorrentes em todas as circunstâncias, tendo em vista o conflito de interesses que tal atitude acarretaria.
Acerca do trabalho de relações públicas (RP) em uma organização, julgue os itens subseqüentes.O trabalho de RP tem-se expandido como necessário e merecedor de respeito e apoio público, embora muitas organizações ainda se julguem capazes de manejar suas RP sem o auxílio de assessoria técnica.
Uma grande empresa que opera nas Regiões Sul e Sudeste aspira expandir a sua área geográfica de atuação para todo o território nacional, tendo que, para isso, realizar uma pesquisa de mercado para conhecer melhor o potencial de consumo dos novos mercados em vista. Qual método é adequado às necessidades da empresa nesse primeiro momento?
Em uma pesquisa de mercado, um determinado pesquisador utilizou, entre as suas diversas fontes, dados da Pesquisa Nacional por Amostragem de Domicílios, obtidos via internet. Do ponto de vista da obtenção, tratam-se de dados
Estudos sobre desenvolvimentismo na América Latina, que, no Brasil, foram realizados pela Comissão Econômica para a América Latina (Cepal), tiveram repercussão internacional, pois ajudaram a combater a ideia de que o mercado livre é capaz de distribuir a riqueza.Tal ideia corresponde à teoria clássica do
Deve haver cuidado quanto à quantidade de perguntas e de temas diferentes ao se fazer um estudo de hábitos e atitudes que busque entender um determinado mercado.Abordar diversos temas, aprofundá-los e detalhá-los pode colocar em risco os dados obtidos em uma entrevista realizada para pesquisa de mercado, pois
Recuperar senha