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#132400
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Considere a planilha do programa EXCEL© da figura.

Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil E



Quando se deseja obter a função trigonométrica seno na célula B2, a partir do ângulo, em graus, da célula A2, deve-se digitar o comando:

#132399
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Em um levantamento topográfico planimétrico, sabe- -se que o ângulo ABC é reto, com vértice na estaca B, e, também, que o rumo da estaca A para a estaca B é S 35º20’E. O azimute à direita na estaca B sentido vante é:

#132398
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No mapeamento de uma região, feito com aerofotogrametria, a percepção estereoscópica é alcançada quando o recobrimento longitudinal entre as aerofotos tiver área de superposição em torno de

#132397
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Segundo o Plano Diretor do Município de São Paulo, os processos de licenciamento de obras e edificações serão apreciados integralmente e serão indeferidos se for requerida a modificação da versão do projeto constante do processo em análise com alteração na taxa de ocupação superior a:

    #132396
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    (1,0)

    São objetivos da Macrozona de Estruturação e Qualificação Urbana do Município de São Paulo:

      #132395
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      (1,0)

      Depende de elaboração de estudo de impacto ambiental e respectivo relatório de impacto ambiental – RIMA, a ser submetido à aprovação do órgão estadual competente, e do IBAMA em caráter supletivo, o licenciamento de

      #132394
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      (1,0)

      Para garantir as condições de acessibilidade nas edificações, quando for impraticável executar uma rota acessível entre o estacionamento e os acessos da edificação, devem ser previstas, em outro local, vagas de estacionamento para pessoas com deficiência e para pessoas idosas, a uma distância máxima do acesso, de

      #132393
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      (1,0)

      Ao se projetar um edifício público com capacidade para 500 pessoas, devem ser previstas vagas de estacionamento para veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência com dificuldade de locomoção. Devidamente sinalizadas e com as especificações técnicas de desenho e traçado de acordo com as normas técnicas vigentes, essas vagas devem ser em número mínimo de

      #132392
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      (1,0)

      O valor máximo da contratação para que uma obra pública de engenharia seja licitada na modalidade convite é de

      #132358
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      (1,0)

      Uma obra foi planejada conforme o cronograma PERT-CPM da figura, no qual as atividades são representadas por letras, seguidas pelo seu tempo de execução, em dias.

      Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil D



      O tempo de conclusão dessa obra, em dias, é:

      #132357
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      Na execução das estruturas usuais de concreto armado, a tolerância dimensional de uma viga com comprimento de 4 m é de

      #132356
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      Uma área loteada de 73 hectares, com pequena declividade, será drenada por um canal que receberá todas as águas superficiais em uma região onde a precipitação anual é de 1 728 mm. Se o coeficiente de escoamento superficial for 0,30, a vazão estimada na galeria, em litros por segundo, será

      #132355
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      (1,0)

      Uma linha adutora com 2 000 m de comprimento foi projetada para interligar um manancial de recursos hídricos na cota 726 m a um reservatório localizado na cota 686 m. A perda de carga acidental na linha é de 6 m, e a perda de carga unitária na tubulação é de 0,004 m/m. A altura manométrica utilizada no projeto da linha adutora é de

      #132354
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      (1,0)

      O canal aberto de concreto, cujo corte é representado pela figura, com profundidade de 1,0 m, escoa água a uma velocidade de 2 m/s até certo ponto, onde, devido a uma queda, a velocidade se eleva a 6 m/s, reduzindo a profundidade a 0,5 m

      Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil B



      Se forem desprezadas as perdas por atrito, e considerando a aceleração da gravidade 10 m/s², a diferença de nível entre os pontos A e B é:

      #132353
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      (1,0)

      Considere a viga simplesmente apoiada de uma ponte com vão de 20 m, submetida à carga uniformemente distribuída de 40 kN/m e a uma carga móvel representada na figura.

      Simulado PREFEITURA DE SÃO PAULO -SP | Engenharia Civil A



      O momento fletor máximo no ponto C, em kNm, é: