(1,0)
Sobre a apresentação pessoal do funcionário, analise as afirmações abaixo:
I. Apresentar-se com uniforme completo, limpo, passado, sem manchas e portando a sua identificação.
II. Desprover-se de adornos, como pulseiras, anéis, brincos, colares e piercing.
III. Manter higiene corporal.
Quais estão corretas?
Qual tipo de energia está sendo utilizada para limpeza da superfície na imagem?
EPI (Equipamento de Proteção Individual) é todo dispositivo de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a prevenir riscos que possam ameaçar sua segurança e saúde. Assinale a alternativa na qual todos os números, que constam na imagem ao lado, apontam somente para EPIs.
Em um hospital, Cláudio é o responsável pela limpeza diária dos corredores e demais áreas de uso comum do 3º andar. Ao deparar-se com respingos de sangue (recentes) no chão e na parede, ele deve tomar alguns cuidados para limpeza do local, conforme seu treinamento para limpeza e desinfecção de ambientes. Assinale, dentre as alternativas a seguir, aquela que contém os procedimentos corretos para essa situação.
__________________ é a Política de Qualificação do Sistema Único de Saúde (SUS), que opera transversalmente em toda a rede e tem o objetivo de efetivar os princípios do SUS no cotidiano das práticas de atenção e de gestão, assim como estimular trocas solidárias entre gestores, trabalhadores e usuários para a produção de saúde e a produção de sujeito, garantindo o direito constitucional à saúde para todos e uma condição para viabilizar uma saúde digna para todos, com profissionais comprometidos com a ética da saúde e com a defesa da vida.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima.
Conforme estabelece a Lei nº 8.080/1990, Art. 7º e Art. 9º, a direção do Sistema Único de Saúde (SUS) é única, sendo exercida em cada esfera de governo. Relacione a Coluna 1 à Coluna 2, associando a esfera de governo com o respectivo órgão responsável de gestão.
Coluna 1
1. No âmbito da União.
2. No âmbito dos Estados.
3. No âmbito dos Municípios.
Coluna 2
( ) Secretaria Municipal da Saúde.
( ) Ministério da Saúde.
( ) Secretaria de Estado da Saúde.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Com a implementação da Política Nacional de Humanização (PNH), está o trabalho para consolidar, prioritariamente, marcas específicas, EXCETO:
A Política Nacional de Humanização estabelece alguns princípios norteadores. Dentre eles, está o princípio de:
O Terceiro Princípio da Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, do Ministério da Saúde, assegura ao cidadão o atendimento humanizado e livre de discriminação, visando à igualdade de tratamento e a uma relação mais pessoal e saudável. Assinale a alternativa que NÃO apresenta uma recomendação desse princípio.
De acordo com o disposto no Art. 4º, da Lei nº 8.080/1990, o conjunto de ações e serviços de saúde, prestados por órgãos e instituições públicas federais, estaduais e municipais, da Administração direta e indireta e das fundações mantidas pelo Poder Público, constitui o ______________.
A Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, do Ministério da Saúde, garante a todos o fácil acesso aos postos de saúde. O atendimento é especialmente garantido a:
Conforme a Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, do Ministério da Saúde, o primeiro princípio básico de cidadania é o de que todo cidadão tem direito a ser atendido com ordem e organização pelos sistemas de saúde. Será atendido primeiro o cidadão que:
I. Estiver em estado de embriaguez.
II. Estiver em estado grave e/ou maior sofrimento.
III. Possuir convênio médico privado. Quais estão corretas?
Quanto aos princípios no atendimento de saúde, estabelecidos na Carta dos Direitos dos Usuários da Saúde, do Ministério da Saúde, é INCORRETO afirmar que todo o cidadão
Conforme estabelece a Lei nº 8.080/1990, Art. 7º, as ações e serviços públicos de saúde e os serviços privados contratados ou conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS) são desenvolvidos de acordo com as diretrizes previstas no Art. 198 da Constituição Federal. Assinale abaixo a alternativa que NÃO corresponde a um princípio do SUS, estabelecido em lei.
Assinale a alternativa que apresenta outro título adequado para o texto.
Recuperar senha