(1,0)
Analise as assertivas a seguir sobre os elementos de interconexão de redes de computadores.
I. Os repetidores operam somente na camada física;
II. Um hub consiste em um repetidor multiportas;
III. Um switch é um dispositivo projetado para melhorar a performance de uma rede, reduzindo os domínios de colisão;
IV. Uma bridge é capaz de verificar o endereço MAC e determinar a interface a receber o pacote enviado.
Assinale a opção referente às assertivas CORRETAS
Analisando os protocolos da pilha TCP/IP, assinale a opção que apresenta protocolos da camada de transporte e da camada de aplicação, respectivamente.
A camada de transporte do modelo TCP/IP desempenha o papel de fornecer serviços de comunicação diretamente aos processos de aplicação que rodam em diferentes hospedeiros. Enquanto isso, serviços de transferência de arquivos e correio eletrônico são providos pela camada
O modelo OSI (Open System Interconnection), criado em 1971, divide as redes de computadores em 7 camadas. Assinale a opção INCORRETA acerca do referido tema.
Na alocação dinâmica de memória, os dados são armazenados em posições de memória referenciadas e dispostos em uma dada organização não linear, sendo possível, a partir de um elemento, encontrar os próximos. Assinale a opção a que se referem as informações.
Sobre algoritmos e seus tipos, para cada afirmativa abaixo, informe se é verdadeira (V) ou falsa (F). Em seguida, marque a opção que corresponde à sequência CORRETA.
( ) A descrição narrativa é um tipo de algoritmo que utiliza linguagem natural para especificar os passos da realização das tarefas.
( ) Pseudocódigo, portunhol e fluxograma são tipos clássicos de algoritmos.
( ) O diagrama de Chapin apresenta a solução de um problema por meio de um diagrama de quadros, com uma visão hierárquica e estruturada.
( ) Um algoritmo é uma sequência lógica e finita de instruções, que devem ser seguidas para a resolução de um problema ou execução de uma tarefa.
O estudo da lógica, frequentemente, é dividido em indutiva e dedutiva. Ambas se baseiam em argumentos, um conjunto de enunciados composto por premissas e conclusão. Assim, sobre lógica indutiva e dedutiva, assinale a assertiva INCORRETA.
Analise as assertivas a seguir sobre as linguagens de programação C, C++, Python e Java.
I. A linguagem Python é uma linguagem interpretada e imperativa;
II. Java, assim como C++, é um exemplo de linguagem que segue o paradigma de orientação a objetos;
III. O identificador % é utilizado para identificar um comentário que utiliza somente uma linha em um programa escrito na linguagem C;
IV. A linguagem de programação JAVA não fornece suporte à criação de tipos definidos pelo usuário.
Assinale a opção referente às assertivas CORRETAS.
Assinale a opção que constitui duas categorias de linguagens de programação.
Acerca dos conceitos básicos de linguagens de programação e suas principais características, é INCORRETO afirmar que
Com relação à seguridade social do servidor prevista na lei 8.112/1990, é CORRETO afirmar:
No que se refere às penalidades do servidor público estabelecidas na lei 8.112/1990, é INCORRETO afirmar:
A lei 8.112/1990 traz o elenco de proibições impostas ao servidor público. Diante desse contexto, é INCORRETO afirmar que é proibido ao servidor:
De acordo com dispositivos da lei 8.112/1990, é INCORETO afirmar:
A lei 8.112/1990 concede direito de licença ao servidor. Com relação ao dispositivo legal inserido na lei, NÃO pode ser conferida concessão de licença ao servidor:
Recuperar senha