(1,0)
Nos pacientes com tumor de origem de nervos periféricos da região do mediastino para vertebral, sabendo-se que a doença é benigna, A CONDUTA É:
Homem, 78a, apresenta hematúria macroscópica e antecedente de tabagismo. Apresentou, durante exame de cistoscopia lesão papilífera única, localizada na parede lateral direita, medindo 4 cm de diâmetro. Após ressecção completa do tumor, o anátomo-patológico confirmou tratar-se de um carcinoma urotelial papilífero PT1 de alto grau. ASSINALE A ALTERNATIVA CORRETA:
Homem, 72a, realiza exame de avaliação urodinâmica devido sintomas do trato urinário inferior, caracterizados principalmente por jato urinário enfraquecido e esforço miccional. No estudo de fluxo-pressão, a pressão detrusora no fluxo máximo foi de 95 cm H2O e o fluxo máximo de 5 ml/s. O DIAGNÓSTICO URODINÂMICO É:
OS OBJETIVOS DA RESSUSCITAÇÃO INICIAL DO PACIENTE COM SEPSE GRAVE E HIPOPERFUSÃO TECIDUAL INCLUEM TODOS OS ÍTENS ABAIXO, EXCETO:
Paciente com quadro de Insuficiência Renal Aguda oligo-anúrica exibe hiperpotassemia com alterações típicas no ECG e hipotensão. A CONDUTA IMEDIATA MAIS ADEQUADA É:
EM RELAÇÃO AO USO DE ÁCIDO TRANEXÂMICO EM TRAUMATIZADOS COM HEMORRAGIA, ESTÁ INDICADO EM:
Um paciente traumatizado grave com TCE, hipertensão intracraniana, oligúria e acidose metabólica é admitido na Unidade de Terapia Intensiva há menos de 12 horas e apresenta hipertensão intra-abdominal grau II. NESTE CASO, O INTENSIVISTA DEVE:
Num traumatizado (acidente de carro) admitido 1 hora após o evento, com tomografia computadorizada de abdome mostrando grande quantidade de líquido na cavidade, sem sinais de extravasamento de contraste, sem lesão de baço e/ou fígado, A MELHOR CONDUTA É:
Sobre cirurgia de revascularização do miocárdio, considere:
I. Os pacientes diabéticos, obesos e idosos apresentam maior risco de complicações em ferida esternal, portanto nestes, não devem ser utilizados enxertos de artéria torácica.
II. Os enxertos de safena devem preferencialmente ser aplicados nos ramos coronários das paredes anterior e lateral do ventrículo esquerdo pela sua capacidade de gerar maior fluxo para esses ramos coronários.
III. A artéria torácica interna é o enxerto que apresenta maior perviedade quando selecionada para anastomose em artéria interventricular anterior desde que dissecada de forma esqueletizada.
IV. Os enxertos de artéria radial constituem uma opção para a revascularização do miocárdio com enxertos exclusivamente arteriais.
PODE-SE AFIRMAR QUE:
PACIENTE COM MELANOMA CUTÂNEO DO MEMBRO INFERIOR ESQUERDO, BRESLOW 0,8 MM, SEM ULCERAÇÃO, NECESSITA DE QUAL COMPLEMENTAÇÃO CIRÚRGICA?
PARA PACIENTES COM CARCINOMA ESPINO CELULAR DA LÍNGUA ORAL T1 N0 M0, CUJO TUMOR INFILTRA 5 MM A MEMBRANA BASAL, ESTÁ INDICADA QUAL COMPLEMENTAÇÃO CIRÚRGICA NO PESCOÇO?
A ÚNICA SITUAÇÃO EM QUE SE ACEITA A TIREOIDECTOMIA PARCIAL NO TRATAMENTO DO CARCINOMA BEM DIFERENCIADO DA TIREÓIDE É NO PACIENTE COM:
Os inibidores da 5-fosfodiesterase são facilitadores da ereção. QUAL DAS AFIRMAÇÕES ABAIXO É VERDADEIRA?
OS DOENTES PORTADORES DE TUMORES DA TRANSIÇÃO ESÔFAGO-GÁSTRICA CATALOGADOS COMO SIEWERT TIPO I, TÊM O TUMOR:
A LINFADENECTOMIA D2 NA CIRURGIA DO CÂNCER DO ANTRO GÁSTRICO IMPLICA EM ESTENDER A RESSECÇÃO AOS LINFONODOS DOS NÍVEIS:
Recuperar senha