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Considere-se que o governo do estado da Paraíba tenha celebrado contrato com uma sociedade de economia mista federal. Nessa situação, caso exista interesse do estado da Paraíba em discutir judicialmente alguma cláusula oriunda desse contrato, deverá ser proposta ação contra a mencionada sociedade perante
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.A responsabilidade socioambiental de uma organização e o seu compromisso com os princípios do desenvolvimento sustentável passaram a fazer parte não somente das estratégias de gestão de imagem corporativa, mas da própria estrutura de negócios e serviços da organização, constituindo importante diferencial competitivo.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna. Marketing é um processo que envolve criação, oferta, livre negociação e entrega de valor ao cliente, sendo este valor para o cliente a diferença por ele percebida entre os benefícios obtidos e os custos envolvidos.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.
As atividades de jornalismo e de assessoria de imprensa, por não se aterem diretamente a assuntos relacionados com a imagem corporativa da organização, não integram o composto de comunicação institucional, exclusividade da área de relações públicas.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.A sintonia histórica entre as formações acadêmica, mercadológica, organizacional e, sobretudo, legal, fez que as atividades de relações públicas fossem estritamente desempenhadas por profissionais de relações públicas, não lhes competindo envolver-se com itens do composto de marketing nem competindo aos profissionais de marketing assumir a função de avaliação institucional da organização.
Julgue o próximo item, tendo como base as práticas de relações públicas, recursos humanos e instrumentos de comunicação externa e interna.O endomarketing, por estar voltado para o quadro de recursos humanos internos, no qual tecnicamente não há clientes, deve ser uma área cuja comunicação deve ficar a cargo estritamente do profissional de relações públicas, que cuida da comunicação interna.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.Nos textos para as mídias digitais, devem-se empregar sentenças e parágrafos curtos e linguagem objetiva, bem como se deve evitar a utilização de adjetivos ou metáforas elaboradas.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.O uso da voz passiva no texto para comunicação digital reduz o número de palavras e torna a leitura mais dinâmica.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.O uso da função denotativa da linguagem é uma das principais diferenças entre o texto para a comunicação digital e o texto impresso.
A redação de texto informativo para as mídias digitais, em relação à estruturação do texto escrito, apresenta mudanças quanto à organização da informação, ao planejamento da notícia, às etapas da produção, ao estilo e à forma de veiculação das informações. Com relação à redação de texto para a comunicação digital, julgue o item a seguir.Nos ambientes digitais, busca-se aproximar o leitor do texto escrito por meio do uso de pronomes, do modo imperativo e da inserção do leitor na escrita.
A Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivos o atendimento das necessidades dos consumidores; o respeito à sua dignidade, saúde e segurança; a proteção de seus interesses econômicos; a melhoria da sua qualidade de vida; e a transparência e harmonia das relações de consumo. O Código de Defesa do Consumidor (CDC) consiste, também, em mecanismo de proteção das relações de consumo. Os princípios constantes do CDC incluem
a racionalização e a melhoria dos serviços públicos.
o estudo constante das modificações do mercado de consumo.
a proteção do consumidor mediante a presença do Estado no mercado de consumo.
incentivo à criação, pelos consumidores, de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, assim como mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo.
Com base no CDC, julgue o item subsequente.Produto refere-se a qualquer bem, móvel ou imóvel, desde que se comprove a sua materialidade.
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