(1,0)
Referente ao Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP), julgue o item a seguir.
As contas contábeis do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) são identificadas por códigos com 7 níveis de desdobramento, compostos por 9 dígitos.
A utilização do Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) é obrigatória para todos os órgãos e entidades da administração direta e da administração indireta dos entes da Federação, incluindo seus fundos, autarquias, inclusive especiais, fundações e empresas estatais independentes.
Os entes e entidades obrigados a utilizar o Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCASP) tiveram prazo até o término do exercício de 2014 para alterarem seus planos de contas. A partir de 2015, a consolidação nacional das contas públicas passou a ser realizada seguindo o novo padrão.
As Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP), do Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (MCASP), têm como objetivo padronizar a estrutura e as definições dos elementos que compõem as DCASP. A respeito das DCASP, julgue o item a seguir.
As Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público (DCASP) são compostas pelas demonstrações enumeradas pela Lei nº 4.320/1964, pelas demonstrações exigidas pela NBC T 16. 6 – Demonstrações Contábeis e pelas demonstrações exigidas pela Lei Complementar nº 101/2000.
O Balanço Financeiro é composto por um único quadro que evidencia a movimentação financeira das entidades do setor público.
O Balanço Patrimonial é composto pelo quadro principal; pelo quadro dos ativos e passivos financeiros e permanentes; pelo quadro das contas de compensação; e pelo quadro do superávit/déficit financeiro.
O resultado patrimonial do período é apurado na Demonstração das Variações Patrimoniais (DVP), pelo confronto entre as variações patrimoniais qualitativas aumentativas e diminutivas. O valor apurado passa a compor o saldo patrimonial do Balanço Patrimonial (BP) do exercício.
Inventado pelo italiano Antonio Meucci e posteriormente patenteado por Alexander Graham Bell, o telefone se tornou uma das ferramentas mais importantes do mundo moderno, permitindo a aproximação das pessoas. Sobre os sistemas de telefonia e comunicação, julgue o item a seguir.
FDMA, CDMA e TDMA são técnicas de multiplexação.
Criado pela ITU-T, o E1 é utilizado para comunicação telefônica, podendo ter vários canais de voz simultâneos em um único par metálico. Possui taxa de transferência de 64Mbps dividido em 32 canais.
O cabo CCE-APL é um cabo de dois a seis pares de condutores de cobre nu mole, isolado por polietileno, blindagem com fita APL e capa externa preta em polietileno. Ele possui entre 0,50 ou 0,65mm de diâmetro do condutor e é utilizado em ligação das emendas de distribuição até a entrada do assinante em rede aérea ou em dutos subterrâneos
A topologia de rede em barramento consiste em uma rede em que todos os computadores se conectam a um ponto central, usando um equipamento chamado de switch.
PABX (Private Automatic Branch Exchange) consiste em um equipamento para centralização dos sistemas de telefonia dentro das operadoras, interligando cidades distintas através de cabos ópticos e metálicos.
Para um correto funcionamento dos sistemas de telecomunicações, é muito importante ter uma energia de qualidade, garantindo assim um bom funcionamento dos equipamentos. Em relação às instalação elétricas, julgue o item a seguir.
As tomadas elétricas utilizadas em sistemas de telecomunicações dispensam o uso de aterramento, já que os próprios equipamentos possuem circuitos de proteção contra intempéries.
Os circuitos elétricos são formados por condutores interligados ao quadro elétrico através de disjuntores. É importante colocar disjuntores de alta corrente, independentemente da bitola do cabo, para que os equipamentos não fiquem desligando.
Choque elétrico é a perturbação de características e efeitos diversos que se manifesta no organismo humano quando este é percorrido por uma corrente elétrica, ou seja, é a passagem de uma corrente elétrica através do corpo, utilizando-o como um condutor.
Recuperar senha