(1,0)
Marque a alternativa que apresenta correta classificação do sujeito.
Em qual alternativa a classificação do pronome destacado está incorreta?
Assinale a alternativa em que a oração em destaque é subordinada substantiva objetiva indireta.
Assinale a frase com erro de concordância verbal:
Leia:
I - O Rio Doce entrou em agonia, após o desastre que poluiu suas águas com lama.
II - Suas águas, claras, estão agora escuras, de mãos irresponsáveis que a sujaram.
Nas frases há, respectivamente, as seguintes figuras de linguagem:
A maioria dos anestésicos inalatórios modificam o tônus bronquial e, consequentemente, a resistência da via aérea, aumentando-a ou diminuindo-a. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.
Sobre o manejo do Delirium, é correto afirmar que
Para a monitorização da função respiratória, pode-se utilizar como parâmetro a pressão exalada final de dióxido de carbono (PetCO2). Diante do exposto, assinale a alternativa correta.
O manejo da dor em pacientes idosos é um desafio para anestesiologistas em caso de dor aguda pós-operatória. Diante do exposto, assinale a alternativa correta.
Assinale a alternativa que relaciona a ordem decrescente da capacidade de ligação às proteínas plasmáticas pelos anestésicos locais.
(1) Mepivacaína.
(2) Ropivacaína.
(3) Bupivacaína.
(4) Lidocaína.
Para seleção de um agente anestésico local, deve-se atentar para a sua dose máxima evitando uma possível toxicidade sistêmica. Quanto à dosagem máxima de um anestésico local, em mg/kg, assinale a alternativa correta.
A hipertensão arterial no momento pós-cirúrgico tem início típico entre as 2 primeiras horas após o término da cirurgia, e necessita de tratamento nas primeiras 6 horas. Assinale a alternativa que não possui potencial para causa de hipertensão arterial no momento pós-cirúrgico.
Para o diagnóstico de Síndrome da Resposta Inflamatória Sistêmica (SIRS), deve-se ter, pelo menos, dois critérios definidos. Assinale a alternativa que apresenta um desses critérios.
Sobre a succinilcolina, é correto afirmar que
Na doença cardíaca congênita em crianças, vários fatores alteram a resistência vascular pulmonar durante o período intraoperatório. O anestesiologista deve estar atento a tais alterações, pois deve-se controlar o shunt cardíaco para uma boa perfusão pulmonar. São fatores que aumentam a resistência vascular pulmonar, exceto:
Recuperar senha