Processando...

Simulado Agente Comunitário de Saúde 2022

Simulado Agente Comunitário de Saúde 2022

Você sabe quais são os conteúdos que mais caem em concurso Agente Comunitário de Saúde? Essa pergunta é muito frequente entre os concurseiros, especialmente os iniciantes. Afinal, conhecer os assuntos mais cobrados possibilitará uma preparação mais direcionada, com melhor otimização do tempo e rotina de estudos.

A resolução de simulado Agente Comunitário de Saúde com gabarito comentado não auxilia apenas na fixação e revisão de conteúdos. Essa técnica também possibilita um profundo conhecimento da banca examinadora e seus padrões de cobrança. Ao resolver questões de provas passadas, você, com certeza, será capaz de identificar assuntos mais comuns e até mesmo questões similares ou muito parecidas.

ÍNDICE

  • Você sabe o que precisa estudar para ser um Agente Comunitário de Saúde no Brasil?
  • Quantas questões têm na prova de Agente Comunitário de Saúde?
  • O que quer dizer a sigla ACS?
  • Quais são os conteúdos que mais caem em concurso para Agente Comunitário de Saúde?
  • Simulado para Agente Comunitário de Saúde
  • Questões para Agente Comunitário de Saúde
  • Outros Concursos Abertos



Você sabe o que precisa estudar para ser um Agente Comunitário de Saúde no Brasil?

O objetivo inicial para ser tornar um ACS é de fortalecer a atenção primária em saúde, apoiando o local onde o ACS habita. As formações existentes dos agentes comunitários de saúde, cumprem o compromisso do governo federal em aprimorar a formação de profissionais para atuarem no Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a Lei Federal nº 11.350 que regulamenta a profissão, o agente de saúde precisa ter Ensino Médio completo para exercer a profissão. Além disso, é obrigatório residir na mesma área da comunidade em que vai atuar, pelo menos desde a data de publicação do edital de contratação e haver concluído, com aproveitamento, curso introdutório de formação inicial e continuada.

O Ministério da Saúde disponibiliza curso em versão de Educação a Distância (EaD), no AVA-SUS (ambiente virtual de aprendizagem do sistema único de saúde), o curso introdutório para Agente Comunitário de Saúde, faz parte do processo inicial de formação necessário para a atuação desses profissionais

Ao término do curso, o aluno estará apto a realizar atividades programadas de atenção, acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, entre outras competências voltadas para a área profissional.

Sempre lembrando que além de estudar um bom ACS deve ter como atributo pessoal para um bom desenvolvimento na área:

-Respeito;

-Organização;

-Boa comunicação;

-Simpatia;

-Empatia


Quantas questões têm na prova de Agente Comunitário de Saúde?

Caderno contém 40 questões de múltipla escolha, assim distribuídas:

– Conhecimentos específicos 20 questões (numeradas de 01 a 20);

– Língua portuguesa 10 questões (numeradas de 21 a 30);

– Legislação Básica 5 questões (numeradas de 31 a 35);

– Raciocínio lógico 5 questões (numeradas de 36 a 40).

Cada questão apresenta 4 alternativas, de (a) a (d). O candidato deverá lê-las, atentamente, antes de responder a elas.

Caso o Caderno não corresponda ao cargo de inscrição, esteja incompleto ou com defeito, o candidato deverá solicitar ao aplicador, durante os primeiros 20 minutos, as providências cabíveis.

O candidato deverá entregar ao aplicador este caderno de provas e a Folha de Respostas.

O candidato passará o gabarito para a Folha de Respostas, utilizando caneta esferográfica azul ou preta.
Os simulados Agente Comunitário de Saúde 2022 também podem ser um bom termômetro para entender onde está a sua maior dificuldade e possa se dedicar a estudar mais determinadas matérias em detrimento de outras que tem mais facilidade, otimizando o seu tempo de estudo.


O que quer dizer a sigla ACS?

Agente Comunitário de Saúde

Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Era uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde prestada nas localidades.

Hoje, a profissão de agente comunitário de saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas universidades de todo o País. Isso pelo fato de os ACS transitarem por ambos os espaços – governo e comunidade – e intermediarem essa interlocução. O que não é tarefa fácil.

O agente comunitário de saúde tem um papel muito importante no acolhimento, pois é membro da equipe que faz parte da comunidade, o que permite a criação de vínculos mais facilmente, propiciando o contato direto com a equipe.


Quais são os conteúdos que mais caem em concurso para Agente Comunitário de Saúde?

Conhecimentos básicos
De modo geral, os concursos públicos tendem a cobrar uma mesma base de conhecimentos gerais, que engloba:

Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico;
Informática;
Atualidades;
Noções de Matemática básica;
Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

Dentre estes conhecimentos, a Língua Portuguesa costuma ter um grande destaque, recebendo até peso diferenciado e blocos exclusivos em alguns certames. É importante construir uma boa base destes conhecimentos para qualquer concurso público que você for prestar. Isso se aplica especialmente se você estiver prestando um concurso de nível fundamental e médio.

Cada vez mais, a Língua Inglesa (Espanhol ou Inglês) tem sido incluída na relação de conhecimentos gerais. Por isso, é importante se atentar aos editais mais recentes. Oque ajuda bastante a estudar é a realização de simulados Agente Comunitário de Saúde 2022. Quais são os conteúdos que mais caem em concurso público?

Conhecimentos básicos
De modo geral, os concursos públicos tendem a cobrar uma mesma base de conhecimentos gerais, que engloba:

Língua Portuguesa;
Raciocínio Lógico;
Informática;
Atualidades;
Noções de Matemática básica;
Noções de Direito Constitucional e Administrativo.

Dentre estes conhecimentos, a Língua Portuguesa costuma ter um grande destaque, recebendo até peso diferenciado e blocos exclusivos em alguns certames. É importante construir uma boa base destes conhecimentos para qualquer concurso público que você for prestar. Isso se aplica especialmente se você estiver prestando um concurso de nível fundamental e médio.

Cada vez mais, a Língua Inglesa (Espanhol ou Inglês) tem sido incluída na relação de conhecimentos gerais. Por isso, é importante se atentar aos editais mais recentes, e realizar simulados Agente Comunitário de Saúde 2022


Simulado para Agente Comunitário de Saúde

Aqui você encontrará milhares de simulados para o Agente Comunitário de Saúde, são simulados de diversas matérias e níveis de dificuldades.

Para realizar os simulados é bem simples, acesse o link abaixo e iniciei já seus estudos. Dentre as matérias que temos disponíveis as principais são de Português, Raciocínio Lógico e Matemática.

simulados de Concursos | OAB | Enem | Vestibular | Concursos AZ

Questões para Agente Comunitário de Saúde

Se você estiver no início de seus estudos, o melhor será praticar com as questões de Agente Comunitário de Saúde 2022, são questões extraídas de provas anteriores, assim você estará se preparando com provas reais.

Comece seus estudos pelas questões mais fáceis, este filtro está disponível na plataforma, depois vai subindo de níveis.

Questões de Concursos | OAB | Enem | Vestibular | Concursos AZ


Outros Concursos Abertos

Para você que está se preparando para Agente Comunitário de Saúde 2022 e tem interesse em outros Concursos abertos pelo Brasil, poderá acessar nossa lista completa de Concursos abertos.

Concursos Abertos | Concursos AZ



Bons Estudos. ConcursosAZ, aprovando de A a Z.