Processando...

Dia do Advogado OAB

Dia do Advogado OAB

Dia do Advogado OAB: a importância do profissional de direito!

O Dia do advogado OAB é comemorado em 11 de agosto no Brasil, em homenagem a todos os profissionais deste ramo.

O advogado OAB é o profissional que realiza a representação e a defesa dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas em juízo. Por isso, a advocacia se tornou um encargo público, compondo um dos elementos da administração democrática do Poder Judiciário.

Para exercer a profissão de advogado, é necessário possuir graduação completa como bacharel em Direito, e estar regularmente inscrito na OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Veja um pouco mais sobre dia do advogado oab:

OAB busca advogado

OAB intimação

E-mail de advogado

acesso OAB

Provas e Simulados

Concurso Aberto OAB

OAB busca advogado

Dia do Advogado OAB

Você pode fazer uma consulta ao Cadastro das Sociedades de Advogados OAB.

Onde você consulta a instituição para quer saber qual a opinião da advocacia sobre as prioridades da entidade ou do advogado e qual a posição da advocacia a respeito do expediente das instituições.

Essa consulta pode ser no site http://oabms.org.br/icones-home/busca-de-advogados/

OAB intimação

A intimação judicial OAB é uma notificação por escrito, emitida pelo juiz responsável e não deve ser desconsiderada. Qualquer envolvido no processo pode recebê-la, seja parte ativa, passiva, terceiro e até mesmo testemunhas.

É uma ordem advinda de qualquer autoridade e que obriga a pessoa fazer, ou deixar de fazer, algo com base em lei. Nesse sentido, a intimação serve para notificar as partes sobre algum ato processual passado ou futuro.

E-mail de advogado

O advogado da OAB tem a obrigação de manter o cliente informado em relação ao prosseguimento do processo e muito provavelmente entrará em contato sempre que houver alguma notícia. No entanto, em algumas ocasiões, o cliente pode ter uma dúvida ou pedido ao advogado, precisando comunicar-se com ele pelo método que preferir: e-mail, telefone, pessoalmente ou por carta.

Se já fizer um bom tempo que ele não passa novos detalhes sobre o caso, mande um e-mail ou mensagem no celular do advogado pedindo as informações mais quentinhas.

acesso OAB

Advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB - Secional de São Paulo, desde que ativos, adimplentes e que não se encontrem punidos pela OAB SP ou que não estejam conhecidamente com condenação criminal, respeitada a cláusula de limitação territorial, conforme item 03 do Plano de Trabalho firmado entre as partes.

O advogado da OAB precisa ter um certificado digital instalado e funcionando no computador em que for fazer o acesso, além da extensão WebSigner da Certisign no navegador. Estando atendidos esses pré-requisitos, deverá acessar a área restrita do site da OAB SP e clicar no link INSS Digital.

Provas e Simulados

Se você esta estudando para o concurso OAB então não deixe de ver as provas anteriores, praticar com nossos simulados e realizar milhares de questões de concursos.

Provas Anteriores: https://www.concursosaz.com.br/provas-de-concursos

Questões de Concursos: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bconcurso%5D=&f%5Bbanca%5D=&f%5Bmateria%5D=&f%5Bcategoria%5D=OAB&f%5Bcargo%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Simulados do Concurso: https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bconcurso%5D=&f%5Bbanca%5D=&f%5Bmateria%5D=&f%5Bcategoria%5D=OAB&f%5Bcargo%5D=&f%5Btipo%5D=&f%5Bdificuldade%5D=

Concurso Aberto OAB

Para que você não fique de fora dos concursos abertos em todo o Brasil você não poderá deixar de acessar a nossa lista diariamente. Veja os concursos abertos para OAB e para outros concursos similares.

Concursos Abertos: https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos

Em uma sociedade justa e democrática, a advocacia tem papel fundamental. Além de defender os interesses de pessoas físicas e jurídicas, o advogado da OAB auxilia na manutenção da ordem jurídica do Estado Democrática de Direito.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z