Processando...

Concurso Público da Prefeitura de Osasco - SP: Oportunidades em Diversas Áreas

Concurso Público da Prefeitura de Osasco - SP: Oportunidades em Diversas Áreas

A Prefeitura de Osasco, situada no Estado de São Paulo, está promovendo um novo Concurso Público com o intuito de preencher 510 vagas em diversos cargos, abrangendo profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Essa iniciativa visa fortalecer os quadros de servidores municipais e garantir um melhor atendimento às demandas da população.

Cargos e Requisitos dos Cargos e Vagas

As oportunidades oferecidas são amplas e diversificadas, contemplando cargos como Cozinheiro, Vigia, Cuidador Social, Educador Social, Oficial Administrativo, Técnico de Controle Interno, Técnico de Segurança do Trabalho, Zelador de Espaço Esportivo, Analista de Negócios, entre outros. Também há vagas destinadas a profissionais da área da saúde, como Dentista, Médico, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, entre outros. É importante ressaltar que algumas vagas estão reservadas para candidatos com deficiência (PCD), conforme especificado no edital de abertura.

Inscrições e Taxa

Os interessados em participar deste processo seletivo devem realizar suas inscrições no período de 8 de abril de 2024 a 31 de maio de 2024, exclusivamente através do site da VUNESP, instituição responsável pela organização do certame. Para que as candidaturas sejam devidamente homologadas, é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de inscrição, cujo valor varia de R$ 54,90 a R$ 98,80, dependendo do cargo pretendido.

Prova Objetiva e Classificação

A avaliação dos candidatos será conduzida por meio de uma prova objetiva, agendada para o dia 21 de julho de 2024, que abordará conhecimentos específicos relacionados a cada cargo, além de aspectos gerais de língua portuguesa, matemática e atualidades. Além disso, haverá uma prova dissertativa, análise de títulos, teste de aptidão física e avaliação psicológica com investigação social. A classificação final será baseada no desempenho obtido em cada uma dessas etapas, sendo fundamental que os candidatos se preparem adequadamente para todas as fases do processo seletivo.

Vigência do Processo Seletivo

Este Concurso Público terá validade pelo período de dois anos, a contar da data de publicação da homologação do resultado final. Durante esse período, os candidatos aprovados poderão ser convocados de acordo com a disponibilidade de vagas e a necessidade da administração pública municipal. É importante que os interessados acompanhem todas as atualizações e comunicados referentes ao processo seletivo por meio do edital completo disponível no site oficial da Prefeitura de Osasco.