Concurso Polícia Federal 2018
Concurso Polícia Federal 2018
Concurso Polícia Federal: Entenda como entrar para polícia federal.
A Polícia Federal brasileira é a polícia dentro do território que preocupa-se com questões relativas ao interesse público federal – seja nos pontos relativos à repressão criminal, à investigação de crimes contra a União e ao tráfego de pessoas e produtos que entram e saem do território brasileiro diariamente.
A Polícia Federal do Brasil foi criada – com outro nome, mas função semelhante – durante o governo de Getúlio Vargas, no chamado Estado Novo. Ao longo de seu desenvolvimento histórico, a Polícia Federal está diretamente ligados aos interesses do estado, o que gera um misto de muito respeito e ressentimentos, de acordo com o período histórico de sua atuação.
Veja um pouco mais sobre Concurso Polícia Federal 2018:
- Quando foi o último concurso da PF?
- Qual o limite de idade para entrar na Polícia Federal?
- Como entrar na PF 2020?
- Qual foi a nota de corte da Polícia Federal 2018?
Quando foi o último concurso da PF?
O último concurso PF Agente Administrativo só ocorreu em 2013 e foi organizado pela Cebraspe. Nesta matéria, você saberá, em detalhes, como foi o último edital PF Agente Administrativo e qual situação atual de uma nova seleção para o cargo.
O último edital do concurso PF Agente Administrativo ocorreu em 2013 e foi organizado pela banca organizadora Cebraspe. Na época, foram ofertadas 534 vagas para a carreira de nível médio. Fato importante é que as vagas foram distribuídas por diversos estados brasileiros.
No edital daquele ano, também foram ofertadas vagas para os cargos de: Administrador, Arquivista, Contador, Assistente Social, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Engenheiro Mecânico e Psicólogo.
O cargo de Agente Administrativo, no edital de 2013, só precisou enfrentar uma única etapa: provas objetivas
Qual o limite de idade para entrar na Polícia Federal?
Algumas pessoas sonham em integrar a corporação da Polícia Federal e se tornar um servidor. Mas é muito importante que não perca tempo, considerando que existe limitação de idade àqueles desejam fazer tal ingresso. Segundo as leis que regem o órgão, é indispensável que o interessado tenha entre 18 e 65 anos.
Não é possível fazer o ingresso estando idoso ou sendo (perante a lei) menor de idade. Aqueles que são emancipados possuem direito ativo, já que estão responsáveis por si mesmos. A lei que recepciona tal medida está impressa na Constituição Federal, de acordo com Supremo Tribunal Federal na ADI 3817.
Como entrar na PF 2020?
As carreiras da Polícia Federal (PF) estão entre as mais cobiçadas do Brasil, pois oferecem altos salários e estabilidade na função.
Os policiais federais investigam infrações e crimes cometidos contra os interesses da União e empresas públicas federais.
Também são responsáveis por atividades de fiscalização de fronteiras, emissão de passaportes, combate ao contrabando e ao terrorismo, repressão ao tráfico de drogas e combate a crimes cibernéticos e pedofilia.
Quem deseja entrar para a Polícia Federal deve prestar concurso público, geralmente bem concorrido.
Qual foi a nota de corte da Polícia Federal 2018?
Saiu o resultado FINAL das provas objetivas e parcial da prova discursiva do Concurso PF 2018!
O Cebraspe (Cespe/UnB) divulgou o resultado final do concurso que prevê o preenchimento de 500 vagas em cinco cargos no quadro de servidores da Polícia Federal!
O resultado final na prova discursiva e a convocação para o exame de aptidão física sairão no dia 26 de outubro de 2018. O exame de aptidão física será realizado nas datas prováveis de 2, 3 e 4 de novembro.
Os resultados das provas e demais publicações podem ser consultados no endereço eletrônico do Cebraspe.
A nota de corte do Concurso PF 2018 para o cargo de Agente PF ficou em 68 pontos. Para o cargo de Escrivão PF a nota de corte ficou em 49 pontos.
A Constituição Brasileira de 1988, complementada por uma série de leis infraconstitucionais, define quais são as atribuições gerais da Polícia Federal no Brasil, que incluem, entre outras atividades:
-Exercer a função de polícia judiciária e administrativa da União Federal;
-Exercer a função de polícia de fronteiras e aduana, tratando de questões de imigração e circulação de bens internacional;
-Objetivar, através da repressão e fiscalização, o fim da circulação de produtos contrabandeados e trazidos para dentro do território brasileiro de maneira ilegal, sejam eles ilícitos por sua natureza, ou por sua não declaração frente à Receita Federal;
-Investigar infrações penais que prejudiquem a ordem social e política do Brasil;
-Investigar infrações penais que prejudiquem o bom funcionamento das empresas públicas do Brasil;
-Trabalhar na apuração de crimes que envolvam mais do que um estado do território nacional, ou envolva mais do que uma nação soberana além do Brasil, de acordo com os termos estabelecidos em lei.
-Atuar diretamente na repressão e prevenção do tráfico de entorpecentes ilícitos no território nacional.
Bons Estudos,
ConcursosAZ | Aprovando de A a Z