Processando...

Concurso dos Correios

Concurso dos Correios

Concurso Correios: Edital segue sem previsão

Milhares de concurseiros por todo o Brasil permanecem à espera de um novo edital do Concurso Correios. A última seleção feita pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos - ECT (Correios) foi realizada em 2017 e, desde então não há previsão alguma de um novo certame.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ETC) foi fundada em 20 de março de 1969 e 54,3% de seus faturamentos são oriundos dos serviços postais exclusivos, como carta, telegrama e correspondência agrupada.

Veja um pouco mais sobre Concurso dos Correios:

  • Quando vai ser o concurso dos Correios 2020?
  • O que estudar para o concurso dos Correios 2020?
  • Quanto ganha um funcionário dos Correios?
  • Quanto ganha um jovem aprendiz dos Correios 2020?
    Concurso dos Correios

Quando vai ser o concurso dos Correios 2020?

Com a prorrogação anunciada, os interessados em participar do concurso Jovem Aprendiz Correios 2020 devem se inscrever até 29 de maio de 2020 acessando ao site da empresa através do link http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=1207

A expectativa é de abertura para cargos de níveis médio e superior, conforme as provas anteriores. Acredita-se que a maior concentração de oportunidades será nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso.

O que estudar para o concurso dos Correios 2020?

Por se tratar de um concurso que não exige tanto, visto que o candidato precisa apenas possuir o ensino médio completo, as disciplinas cobradas são: Português, Matemática e Informática. Os participantes devem estudar os conteúdos – de cada uma delas -, disponíveis no edital.

No caso na Língua Portuguesa é importante se atentar para assuntos como compreensão e interpretação de textos, acentuação gráfica, regência nominal e verbal, pontuação, entre outros. No que tange à Matemática é importante estudar expressões numéricas, sistemas de medida de tempo, taxa de juros simples e composta, sistema métrico decimal, entre outros.

Por fim, em Informática são cobrados tema como conceitos básicos, sistema operacional, conhecimento do pacote office, internet, bem como outros. Ou seja, quem quer garantir a sua vaga deve manter a atenção no que pede o edital. Buscar as provas antigas para refazê-las também pode ajudar nesse processo, independente, se o interessado tem a pretensão de fazer um cursinho preparatório ou não.

Quanto ganha um funcionário dos Correios?

Como os adicionais a média salarial fica em 2.200, aproximadamente. Porém, isso varia se o carteiro escolhe trabalhar 23 ou 27 fias no mês. No primeiro caso, os ganhos ficam em cerca de 1.930 reais e o segundo, em 2.006 reais, por exemplo. Isso sem os adicionais.

Com o tempo a tendência é a de melhorar porque o profissional pode galgar cargos internos, por exemplo. O tempo de serviço também é outro ponto que ajuda a elevar o salário, por isso quanto mais tempo o profissional possuir de serviço para os Correios, a possibilidade financeira tende a ser positiva.

Quanto ganha um jovem aprendiz dos Correios 2020?

Quem se torna um Jovem Aprendiz Correios irá receber uma tonelada de benefícios, incluindo os trabalhistas que são totalmente garantidos pela lei. O principal benefício que interessa aos participantes é a remuneração mensal, pois é a primeira que terão em toda a sua carreira.

O salário jovem aprendiz Correios é no valor de um salário mínimo, de acordo com a carga horária que cada jovem irá exercer.

Além disso, o participante irá receber: Uniforme gratuito, Vale alimentação, Auxilio transporte, 13º salário, FGTS, Férias remuneradas, Realizará um curso de capacitação profissional em uma instituição de ensino parceira de sua região.

Então, mantenha a esperança de pé e siga estudando. Os candidatos aprovados nas provas de conhecimento, podem passar também por um teste de esforço e, caso contratados, serão submetidos a um exame admissional.

Aliado aos serviços postais, há também a prestação de serviços financeiros nas agências físicas, o que reflete imediatamente na inclusão bancária de milhões de brasileiros. "Desde a criação do Banco Postal, milhares de pessoas, que antes tinham que se deslocar para uma cidade vizinha para realizar uma simples operação bancária, agora contam com a comodidade de tudo poder ser feito na própria cidade onde moram", enfatiza a direção da empresa.

Bons Estudos,

ConcursosAZ | Aprovando de A a Z