Processando...

Cebraspe anula resultados de objetiva e discursiva do Concurso Banese

Cebraspe anula resultados de objetiva e discursiva do Concurso Banese

O concurso do Banese teve o resultado final da objetiva e provisório das discursivas anuladas. Novas publicações devem acontecer.

O Concurso Banese está em andamento, mas acabou tendo dois de seus resultados anulados.

Em comunicado, a banca organizadora Cebraspe informou que '‘torna sem efeito’' o resultado final nas provas objetivas e o resultado provisório na prova discursiva.

Ainda conforme o Cebraspe, a anulação foi feita “em razão de erro material”. Estas publicações haviam sido divulgadas pela própria banca, no dia 11 de outubro.

Uma nova divulgação do resultado final das provas objetivas e de resultado provisório na prova discursiva, somente para o Cargo 1: Técnico Bancário III – Área: Informática – Especialidade: Desenvolvimento está previsto para acontecer ainda nesta quinta-feira, 14, no site do Cebraspe.

Estes candidatos poderão entrar com recursos contra o resultado provisório na prova discursiva nos dias 15 e 16.

Já o resultado final nas provas objetivas e provisório na prova discursiva, somente para o Cargo 2: Técnico Bancário I, será divulgado está previsto para sair em 19 de outubro.

Neste caso, os recursos serão aceitos em 20 e 21 de outubro.

Câmara do Rio aprova direito de amamentação em provas de concurso! - Noite

Provas do Concurso Banese aconteceram em setembro

O concurso do Banco do Estado de Sergipe (Banese) teve provas aplicadas em 12 de setembro. Os gabaritos, por sua vez, foram publicados pelo Cebraspe no dia 14 daquele mês.

Nas avaliações, os candidatos precisaram responder 120 questões, distribuídas entre Conhecimentos Básicos (50 questões) e Conhecimentos Específicos (70 questões), além da prova discursiva, que consistiu na elaboração de um estudo de caso.

A duração das provas foi de quatro horas e meia. Estão previstos para serem convocados 182 aprovados em técnico III; e 480 aprovados em técnico I, que terão a sua prova de estudo de caso corrigida.

O concurso do Banese atraiu 24.335 candidatos, sendo 864 para técnico bancário III na área de Informação (nível superior) e 23.474 para técnico bancário I (nível médio).

Todos foram convocados para a primeira etapa da seleção: provas objetivas e discursivas. O Cebraspe não divulgou o número de faltosos no exame.

Estão em disputa 45 vagas, estas distribuídas em 25 para técnico bancário I e 20 vagas para técnico bancário III, que exigem níveis médio e superior, respectivamente.

Os salários são de R$2.223,60 (nível médio) e R$4.361,79 (nível superior), sendo ambos com jornada semanal de 30 horas na carga horária.

Os futuros funcionários também recebem um pacote de benefícios, composto por:

Câmara do Rio aprova direito de amamentação em provas de concurso! - Prédio]


Vale-alimentação

Vale-refeição

Auxílio-creche

Gratificação semestral (janeiro e julho)

Vale-transporte

Participação nos lucros

Plano de saúde

Plano de previdência

O concurso ficará válido por um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Durante este tempo, o banco poderá convocar os aprovados, incluindo utilizando o cadastro de reserva.


As inscrições do Concurso Banese serão reabertas?

O Banco de Sergipe não vai reabrir as inscrições de seu concurso público. Isso porque a suspensão veio após o término do prazo inicial, de acordo com o edital.

Os candidatos puderam se candidatar de 26 de fevereiro até 22 de março, pela internet.


Como serão as provas do Concurso Banese?

Remarcadas para setembro, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetiva e discursiva, tendo caráter eliminatório e classificatório.

Os exames terão a duração de quatro horas e meia, devendo ser estas para a realização de ambas as avaliações: provas objetiva e discursiva. A objetiva será no estilo certo ou errado, característica do Cebraspe.

Câmara do Rio aprova direito de amamentação em provas de concurso! - Logo


Provas do Concurso Banese



Prova/Tipo

Área de Conhecimento

Número de itens

Objetiva

Conhecimentos Básicos

50

Objetiva

Conhecimentos Específicos

70

Discursiva

-

-


Na prova discursiva, o candidato deve elaborar um estudo de caso, de até 30 linhas, valendo 30 pontos. Serão convocados:

182 aprovados em técnico III; e

480 aprovados em técnico I.

Estes serão os que terão a sua prova de estudo de caso corrigida.

O prazo de validade do Concurso Banese será de um ano, contado a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período