Processando...

Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio

Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio

Aeronáutica realiza processo seletivo com 834 vagas para o Serviço Militar Voluntário em 2022. Oportunidades de nível médio/técnico!

A Aeronáutica realiza novo processo seletivo com 834 vagas para o Serviço Militar Voluntário, em caráter temporário, para o ano de 2022. As oportunidades são para profissionais com o ensino médio completo, com curso técnico em áreas específicas.

As chances são para atuação temporária como cozinheiro, motorista, motorista bombeiro e arrumador. Há também vagas para trabalhar nas áreas de administração, comunicações, controle de tráfego aéreo, desenho, eletricidade, enfermagem, eletromecânica, eletrônica.

Além de informática, laboratório, logística, mecânica de aeronaves, nutrição e dietética, obras, produção de áudio e vídeo, processos fotográficos, pavimentação, radiologia, saúde bucal e topografia.

Para se candidatar é preciso ser brasileiro, ter idade máxima de 40 anos, ensino médio (e curso técnico, quando exigido) e, até a data de incorporação, no máximo 72 meses de efetivo serviço prestado a qualquer uma das Forças Armadas, contínuos ou não.

A oferta está distribuída entre o Distrito Federal e os estados do Amazonas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina e São Paulo.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon), bem como no Corpo de Graduados da Reserva da Aeronáutica. O salário inicial será de R$3.825.

ÍNDICE

  • Saiba como é a distribuição das vagas

  • Inscrições no Concurso Aeronáutica EAGS

  • Etapas do Concurso Aeronáutica EAGS

  • Concurso Aeronáutica: CADAR 2022

  • Simulado para Concurso Aeronáutica

  • Questões para Concurso Aeronáutica

  • Outros Concursos Abertos


    Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio - Agente


Saiba como é a distribuição das vagas

Para concorrer a um dos postos é necessário possuir idade entre 17 e 24 anos (até 31 de dezembro de 2023), ensino médio completo e curso técnico na área de interesse. Há oportunidades em 14 especialidades:

eletrônica (40 postos);

administração (60);

enfermagem (42);

eletricidade (20);

informática (38);

laboratório (8);

obras (12);

pavimentação (4);

radiologia (5);

topografia (4);

música clarinetas – soprano baixo (1);

música trompa (1);

música trombones – tenor/baixo (1);

música caixa clara – bateria/bombo/pratos (1).


Inscrições no Concurso Aeronáutica EAGS

Os interessados em participar do Concurso Aeronáutica EAGS tiveram de 11 de janeiro até às 15h do dia 10 de fevereiro de 2021 (horário de Brasília) para se inscrever.

Esses acessaram o site da Escola de Especialistas de Aeronáutica, preencheram o formulário de inscrição e efetuaram o pagamento de boleto no valor de R$ 60,00.

Puderam solicitar isenção de taxa os candidatos que estivessem:

Registrados no CadÚnico;

Membros de família de baixa renda;

Doadores de medula óssea.

Candidatos menores de 18 anos precisaram enviar autorização escrita a próprio punho por seu responsável legal, conforme anexo G do edital.


Etapas do Concurso Aeronáutica EAGS

O Concurso Aeronáutica EAGS contará com seis etapas, sendo a primeira de prova escrita.

A avaliação terá questões de múltipla escolha acerca de Língua Portuguesa e Conhecimentos Especializados, de acordo com cada área de atuação.

Os candidatos terão quatro horas e 20 minutos para resolver a prova. Para se preparar, você pode conferir tudo que será abordado por meio do conteúdo programático presente no Anexo E do edital.

A segunda etapa será uma inspeção de saúde realizada por junta médica com base em exames clínicos, de imagem, laboratoriais e toxicológicos.

Os resultados destes testes devem ser entregues pelos inscritos no certame. Também é necessário apresentar carteira de vacinação comprovando imunização para febre amarela, tétano e hepatite B.

Quem for considerado apto, será convocado para um exame de aptidão psicológica. Um grupo de profissionais irá avaliar o comportamento e a personalidade dos candidatos por meio de técnicas psicológicas.

O objetivo é comprovar aptidão psicológica para desempenho da função, como:

Adequação a normas e padrões;

Controle emocional;

Relacionamento interpessoal;

Responsabilidade e cooperação.

A quarta etapa do Concurso Aeronáutica EAGS será um teste de condicionamento físico, em que os candidatos realizarão exercícios de:

Flexão e extensão dos membros superiores com apoio sobre o solo;

Flexão abdominal do tronco sobre as coxas;

Salto horizontal; e

Corrida de 12 minutos.

Haverá uma prova prática relativa a cada especialidade. Sendo assim, os convocados deverão realizar tarefas específicas de acordo com a função pleiteada para demonstrar:

Habilidade;

Domínio das técnicas;

Conhecimento da área;

Perícia profissional.

Por fim, será realizada uma validação documental a partir de análise e conferência dos documentos necessários para matrícula no estágio.

É necessário imprimir a lista de verificação presente no Anexo M do edital e entregar junto com a documentação exigida. Todas as páginas devem estar numeradas e rubricadas.

Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio


Concurso Aeronáutica: CADAR 2022

O último Concurso Aeronáutica, por meio do CIAAR, para admissão e seleção ao Curso de Adaptação de Dentistas da Aeronáutica, teve o edital publicado em março. Foram abertas 11 vagas, distribuídas em algumas especialidades.

Confia as principais datas:

Inscrições: 09/03/2021 a 22/03/21

Provas Escritas: 27/06/2021

Inspeção de Saúde: 31/08/2021 a 03/09/2021

Exame de Aptidão Psicológica: 31/08/2021 a 03/09/2021

Teste de Avaliação do Condicionamento Físico: 04 a 06/10/2021

Aeronáutica abre 834 vagas temporárias de nível médio - Oficiais


Simulado para Concurso Aeronáutica

Aqui você encontrará milhares de simulados para o concurso do Concurso Aeronáutica, são simulados de diversas matérias e níveis de dificuldades.

Para realizar os simulados é bem simples, acesse o link abaixo e iniciei já seus estudos. Dentre as matérias que temos disponíveis as principais são de Português, Raciocínio Lógico e Matemática.

https://www.concursosaz.com.br/simulados?f%5Bcategoria%5D=&f%5Bconcurso%5D=Aeron%C3%A1utica


Questões para Concurso Aeronáutica 

Se você estiver no início de seus estudos, o melhor será praticar com as questões do Concurso Aeronáutica são questões extraídas de provas anteriores, assim você estará se preparando com provas reais.

Comece seus estudos pelas questões mais fáceis, este filtro está disponível na plataforma, depois vai subindo de níveis.

https://www.concursosaz.com.br/questoes-de-concursos?f%5Bcategoria%5D=&f%5Bconcurso%5D=Aeron%C3%A1utica


Outros Concursos Abertos

Para você que está se preparando para o concurso do Concurso Aeronáutica 2021 ou 2022 e tem interesse em outros concursos abertos pelo Brasil, poderá acessar nossa lista completa de concursos abertos.

https://www.concursosaz.com.br/concursos-abertos


Bons Estudos. ConcursosAZ, aprovando de A a Z.